Bem-vindo(a), Fulano da Silva

NRF 2019: Destaques do primeiro dia

28 jan 2019

A NRF 2019 começou com a apresentação do CEO da BJ’s Wholesale Club, Chris Baldwin. A BJ’s é a maior atacadista da costa leste dos Estados Unidos no formato exclusivo para membros. Baldwin provocou uma reflexão sobre a suposta crise do varejo em 2016 e como a indústria se manteve de pé ao contrário das projeções pessimistas. Segundo ele, o varejo está “mais saudável, vibrante, inovador e empolgante do que nunca.” Ele atribui esse momento positivo a grandeza do varejo somada ao impacto individual promovido por cada líder que inova em diversas empresas.

Outros temas que estiveram presentes no palco foram liderança, cultura, diversidade e inclusão, responsabilidade social e a importância de valorizar e estimular os colaboradores. Hubert Joly, CEO da Best Buy, foi um dos executivos que abordou a transformação no varejo e nas relações humanas.  O CEO da Kroger, a maior varejista alimentar dos Estados Unidos abordou o futuro dos empregos no varejo.

Para quem gosta de ouvir podcasts, vale conferir os episódios gravados durante o evento (em inglês). Eles estão disponíveis no site da NRF e nas plataformas de streaming, pelo perfil Retail Gets Real. São 100 episódios de muito conteúdo interessante.

No domingo, 20/1, a presidente da Fundação NRF, Ellen Davis, e Steven Barr, líder de Consumer Markets da PwC, entrevistaram o presidente da Levi Strauss & Co., Chip Bergh. Ele foi reconhecido pela Fundação por conseguir modernizar uma marca centenária como a Levi’s e fazer com que ela se tornasse um ícone da nossa cultura.

O dia terminou com o baile de gala da Fundação da NRF, que arrecadou US$3,2 milhões para projetos de formação de futuros talentos do varejo.

Quer saber mais sobre o que rolou na NRF 2019? Confira nossas notícias:

>> NRF 2019: Destaques Segundo Dia

>> NRF 2019: As prioridades do varejo