Presente é ser parte e participar das brincadeiras
Confira fotos da entrega dos brinquedos e jogos para a Nossa Gente.
No dia 10/12 é celebrado o Dia Internacional dos Direitos Humanos – data que reforça que todos e todas, independente da sua cor, raça, gênero, orientação sexual, origem, características pessoais, condições físicas, econômicas e/ou sociais e, inclusive, nacionalidade, devem ter acesso aos direitos básicos e universais, que lhe garantem uma vida digna, produtiva, protegida e respeitada. No total, são mais de 30 direitos relacionados a vida, liberdade de expressão, opinião, trabalho, educação dentre outros.
E vocês sabem que aqui no Nosso Assaí, entendemos a importância do nosso papel e atuação na garantia e proteção dos direitos humanos. É por isso que, todos os dias, trabalhamos para que esses direitos, possam estar presentes na relação com nossos(as) mais de 70 mil colaboradores(as), milhões de clientes e centenas de fornecedores(as) e parceiros(as), fortalecendo ainda mais o nosso compromisso com a transformação social do Brasil e mundo em que vivemos.
➡️ Temos ações voltadas para inclusão, respeito e valorização da diversidade, para o combate à violência e discriminação dentro e fora das nossas unidades. Somos para muitos jovens a primeira oportunidade de emprego. Incentivamos a continuidade dos estudos, fornecemos capacitação e formamos profissionais demonstrando que o caminho do crescimento passa pela educação continuada. Oferecemos cuidados em relação a saúde, segurança e bem estar para nossos colaboradores(as) e suas famílias, trazendo conforto e reduzindo preocupações, para que estando bem, possam ser produtivos e focar na sua realização pessoal e profissional. Além disso, oferecemos apoio e incentivo aos pequenos empreendedores para que prosperem e cresçam junto conosco! 💙
Para isso, reforçamos nosso posicionamento, também assinamos diversos compromissos públicos, como o da Coalização Empresarial pelo Fim da Violência contra Mulheres e Meninas, idealizado pelo Instituto Avon e Fórum de Empresa pelo Direitos LGBT+, além de firmar parcerias que favorecem a inclusão, o respeito e a dignidade por meio da empregabilidade.
E é tendo pessoas e histórias como a da Francisca Alistor, haitiana, que trabalha há três no Assaí, que temos a certeza de que estamos no caminho certo, promovendo oportunidades para todos(as) e acreditando que juntos(as) somos mais fortes e capazes de construir uma sociedade que valoriza e respeita as diferenças.
Confira a história dela abaixo: