Bem-vindo(a), Fulano da Silva

TI

Você está protegido no mundo digital?

05 fev 2019

5 de fevereiro é o Dia Mundial da Internet Segura. A data foi criada para conscientizar sobre o uso seguro, ético e responsável das Tecnologias da Informação e Comunicação. Já tinha parado para pensar nisso?

Hoje em dia, a internet está presente em quase todos os lugares. Ela facilita a vida de muita gente, reaproxima pessoas e traz diversas vantagens. Porém, é preciso aproveitar os benefícios de maneira segura, para que isso não se torne um pesadelo.

Dividimos nossos dados, expomos nossas vidas e utilizamos uma imensa quantidade de aplicativos online, cada um com seu sistema de autenticação, coletando informações diferentes sobre nossas vidas, nossos hábitos, nossos desejos.

E aqui no Assaí? A cada ano, temos nos tornado mais reconhecidos no mercado, não é mesmo? Assim como outras grandes empresas que se tornam referências em seus segmentos, aumentam também as ameaças as quais estamos submetidos.

A nossa área de TI tem trabalhado dia após dia para garantir sistemas mais seguros, ambientes tecnológicos mais eficazes e na prevenção de riscos externos a nossa rede. Porém, não alcançaremos um resultado positivo se a Nossa Gente não se capacitar e conscientizar que são peças fundamentais na proteção do Nosso Assaí.

Ao longo desta semana, você poderá conferir aqui na Intranet dicas importantes de como proteger o Nosso Assaí e se proteger no mundo digital.

Mas, antes de falarmos sobre qualquer tema, precisamos nos atualizar sobre cenário atual.

O Brasil fica atrás apenas da China quando o assunto é crime cibernético. Somos o segundo país com maior número de crimes cibernéticos, cerca de 62 milhões de pessoas afetadas e um prejuízo de US$ 22 bilhões por ano. Esses dados são do estudo Norton Cyber Security Insights Report, publicado pela Symantec, em 2018. Os ataques equivalem a roubos de valores ou de informações confidenciais, manipulação financeira e danos à reputação das marcas.

Essas informações nos mostram que precisamos ficar cada vez mais atentos sobre o assunto. É necessário conscientizar a todos, colegas de trabalho, amigos e familiares, sobre as atitudes de segurança que podem evitar perigos e prejuízos à milhões de pessoas e empresas.

Fique ligado(a) nos próximos conteúdos 😉