Bem-vindo(a), Fulano da Silva

Dicas para manter objetos desinfectados

19 maio 2020

Vamos quebrar a corrente de transmissão do Coronavírus? Atitudes simples auxiliam na não propagação e evitam que o vírus fique circulando pro aí. A higienização de objetos de uso contínuo seja pessoal ou, principalmente, compartilhado, é uma medida preventiva fundamental e que deve fazer parte da sua rotina. Então, se liga nas dicas:

 

Não compartilhe ou empreste itens pessoais. Celular, copo, talher, caneta, carteira, notebook, caderno e demais itens de uso particular precisam de atenção e não devem correr de mão em mão. E mesmo assim, precisam de higienização constante, pois eles passam por diferentes superfícies ao longo do dia.
Evite levar objetos pessoais para banheiros, cozinha e refeitórios, assim como apoiá-los sobre superfícies que não estão higienizadas. Quando necessário, higienize o local antes de colocar o objeto sobre.
Vamos evitar de manusear os objetos sem necessidade? Usar o celular no transporte público, por exemplo, é um hábito que pode ser repensado, uma vez que seguramos em superfícies compartilhadas constantemente quando estamos em locais públicos. Usar apenas em caso de extrema necessidade!
Objetos de uso compartilhado e pontos de contato, como maçanetas e interruptores, precisam de higienização constante, assim como é importante higienizar as mãos antes e depois de utilizá-los.
A higienização das mãos faz com que os objetos que usamos com frequência mantenham-se cada vez mais limpos. Não adianta higienizar o objeto e não suas mãos, hein? São atitudes que andam em conjunto!

 

Por ser nosso novo melhor amigo, o álcool em gel 70% está por toda parte. Utilize-o tanto para higienizar suas mãos, como os objetos que tiver contato, ok? Cuidando de Um, Cuidamos de Todos!