Bem-vindo(a), Fulano da Silva

SAP MM e Inbound: simplicidade no processo de compras e recebimento de notas!

15 maio 2023

O Assaí está sempre buscando evoluir seus processos para deixar o dia a dia de trabalho da Nossa Gente cada vez mais prático e simples. Nos últimos meses, demos início a implementação do sistema SAP MM, para otimizar o processo de compras, e do Inbound, que tem o objetivo de automatizar o fluxo de recebimento de notas. Agora, chegou o momento de todas as áreas os utilizarem na prática!

Desde 25 de abril, os fornecedores já estão atuando nos sistemas e, com isso, as compras de serviços, materiais e ativos (menos revenda) deverão ser formalizadas por meio do pedido SAP e as notas fiscais enviadas pelo sistema Inbound.

Confira mais detalhes sobre cada uma das ferramentas:

 – SAP MM: a área planeja a compra, emite o pedido no sistema SAP, e ele passa por todo o processo de aprovação, conforme a Política de Alçadas. Assim que o(a) último(a) aprovador(a) valida o pedido, o sistema encaminha uma cópia ao fornecedor, para confirmar a compra. Tudo automatizado e simples!

– Inbound: depois do serviço prestado ou da compra de material ou ativos, o fornecedor emite a nota fiscal, com o número do pedido, e a envia para pagamento de forma digital. Mas se a área receber a nota física, também poderá digitalizar e enviar para pagamento, acompanhando todo o fluxo, até o valor ser depositado na conta do fornecedor.

Cada área tem um usuário(a), que recebeu um treinamento especial e está pronto(a) para ajudar, facilitando esse processo de mudança. Quem ainda não tem acesso aos sistemas ou precisa fazer qualquer alteração no perfil, deve abrir um chamado, combinado?

Estamos mais moderninhos! A partir de agora, nada de processo manual, ok? Todos deverão usar as ferramentas, deixando esses processos mais ágeis e simples. Contamos com vocês!