Bem-vindo(a), Fulano da Silva

O Assaí marca um gol de cidadania!

22 jan 2019

Além de ser o patrocinador oficial do Campeonato Brasileiro e entrar em campo no Paulistão 2019, agora somos parceiro do Campeonato de futebol Taça das Favelas de São Paulo.

A parceira está alinhada ao nosso compromisso com o engajamento da sociedade, promovendo o desenvolvimento das comunidades em que o Assaí está presente e priorizando ações com foco na melhoria das condições sociais da população no entorno das lojas.

Acompanhe a Intranet e a TV Assaí e fique por dentro das novidades que essa parceria trará para o Nosso Assaí.

O que é a Taça das Favelas?

Organizada pela Central Únicas das Favelas – CUFA, a Taça das Favelas é o maior torneio de futebol de campo entre as favelas do mundo! Ao todo, mais de 100 mil jovens já participaram da competição, que se inicia nas peneiras internas nas comunidades até a grande final.

A competição visa contribuir para a promoção da cidadania através do esporte, influenciando positivamente a realidade de crianças e jovens brasileiros. Uma oportunidade de promover a integração das comunidades e fortalecer da autoestima da juventude das favelas.

A primeira edição da Taça das Favelas foi realizada em 2012, e desde então tem se consolidado como uma importante oportunidade de revelação de novos talentos para o futebol. Entre os destaques estão Erick Brendon, atual jogador do América, que disputou a Taça das Favelas 2012 representando o Complexo do Alemão, e Matheus Norton, que jogou a edição de 2013 e, no ano passado, se destacou na conquista do Torneio de Terborg, na Holanda.

Além de dar oportunidade aos jovens talentos das favelas de brilharem e irem em busca do sonho de se tornar jogador profissional, a Taça das Favelas tem como fio condutor proporcionar novas experiências educacionais e culturais a estes jovens.

Mais do que um torneio esportivo, a Taça das Favelas é o campeonato da integração social, levando a milhares de jovens valores educacionais e de cidadania. UM GOL PARA TODA A VIDA!

Quer saber mais sobre a Taça das Favelas? Clique aqui.