Bem-vindo(a), Fulano da Silva

Mantenha o vírus longe da sua casa

24 mar 2020

Ao chegar em casa após saídas realmente necessárias como trabalho, compras de mantimentos e farmácia, é preciso ter alguns cuidados para não levar o vírus para dentro do lar. Confira alguns procedimentos que podem auxiliar nisso:


O cheiro de casa limpa não significa proteção!
Especialistas alertam sobre a diferença entre limpar e desinfetar: limpar é tirar da superfície toda a sujeira que é visível. Após a limpeza, é necessário realizar a desinfecção, que realmente combate os micro-organismos.
Para isso, é necessário optar por produtos como sabão, detergente e desinfetante. Esteja atento(a) a embalagem do produto e, veja o tempo de ativação necessário para ação. Em média, é preciso deixar o produto agir por 10 minutos.
A água sanitária é um produto muito poderoso contra micro-organismos, mas é necessário atenção a superfície que ela entrará em contato, pois pode ser corrosiva.
Cuidado com a pele e olhos na hora de manusear esses produtos!


Menos acessórios pessoais = Menos pontos de contato
O ideal é retirar todos os acessórios e roupa logo na entrada da casa e dirigir-se para o banho. Deixe um recipiente próximo da porta! Por isso, e para evitar ainda mais pontos de contato, opte por não utilizar anéis, colares, brincos e pulseiras. Unhas e barbas podem ser aparadas. Manter o cabelo preso também é uma medida importante.


Mantenha protocolos de prevenção também em casa!
Mesmo que seus colegas de trabalho e pessoas que moram junto com você tomem todas as medidas de prevenção, este é o momento de evitar contatos muito próximos, como aperto de mãos, beijos e abraços. Quanto mais nos distanciarmos fisicamente agora, mais rápido iremos nos aproximar no futuro!
Opte também por não compartilhar utensílios como copos e talheres.

E mesmo dentro de casa, siga com o processo de higienização das mãos constantemente!