Bem-vindo(a), Fulano da Silva

Game de Segurança dos Alimentos

30 nov 2020

No último mês, realizamos para todos(as) os(as) colaboradores(as) das áreas de Perecíveis, FLV, Cafeteria, Refeitório e Controle de Qualidade, um treinamento em formato de game sobre as boas práticas de manipulação de alimentos. E foi um sucesso!

Foram mais de 6 mil colaboradores capacitados no treinamento que abordou temas do dia a dia das áreas que manipulam alimentos, fez com que os(as) participantes pudessem aprender de forma dinâmica e interativa as boas práticas da área e que assumissem o compromisso em entregar produtos com qualidade sanitária aos nossos clientes.

Para Natália Fegueiredo, Coordenadora de Segurança de Alimentos:iniciar esse projeto foi  um desafio, pois os treinamentos de boas práticas de manipulação normalmente são em formato presencial. Porém, queríamos trazer um treinamento mais leve, divertido e ao mesmo tempo rico em conhecimento técnico, daí que surgiu a ideia do game. E esse projeto e o índice de adesão de 91% só foi possível pois contamos com o apoio de toda equipe da loja que abraçou a ideia, a equipe de Auxiliares de Qualidade que acompanhou de perto a realização do game o time da Universidade Assaí.”

Alguns colaboradores(as) também deram seus depoimentos e falaram sobre o que mais curtiram no game, confira:

Foi algo de grande importância, pois me fez relembrar tudo o que aprendi até agora e que devemos colocar em prática no dia a dia. O interessante foi que a cada final de fase, tinha um quebra-cabeças para aliviar toda tensão e incentivar a participar da próxima etapa, o que foi muito prazeroso!
Maria Elisa Camargo de Oliveira, Operadora de Loja (FLV) na Loja 100 – Dourados.
Gostei muito! Me ajudou a saber de coisas que ainda não tinha o conhecimento e não foi cansativo! Plataforma leve, me da vontade de jogar mais vezes!
José Silva de Lucena, Cozinheiro Refeitório na Loja 171 – Iguatu.
Eu achei o jogo legal, foi bem dinâmico e tirou até algumas dúvidas. Por mais que a gente aprenda uma vez é sempre bom estar reciclando informações, ainda mais com alguma ajuda. Como, por exemplo, na pergunta do que não se deve fazer ao manipular os alimentos, às vezes estamos estamos “viciados” a procurar fazer o que é certo que as coisas erradas acabamos nem percebendo.
O formato de jogo para o treinamento é bem bacana, motiva mais a participação dos colaboradores e acaba que gera uma “competição interna”, no bom sentido de querer fazer, cria uma curiosidade. Que venham mais jogos assim, é muito bom aprender sempre sobre o trabalho, o conhecimento é para a vida toda.
Sandra Cristina Sanches, Atendente da Cafeteria na Loja 149 – Embu das Artes.

Dá mais uma olhadinha em como o game movimentou nossas unidades: