Bem-vindo(a), Fulano da Silva

Confira nossa evolução no ReclameAQUI

09 fev 2022

Que o nosso atendimento com excelência é construído diariamente por cada um de nossos(as) mais de 60 mil colaboradores(as), você já sabe. Afinal, é a Nossa Gente que coloca em prática o ‘Foco no Cliente’ todos os dias!

Além de todo o engajamento de todo o nosso time, contamos também com a área do Espaço do Cliente, que leva ainda mais exclusividade no atendimento de nossos(as) clientes por meio das redes sociais, contatos via site, telefone, Whatsapp e chat, além de toda a construção da estratégia de relacionamento com o(a) cliente, gerando dados e informações estratégicas, que fortalecem nosso conhecimento e entendimento sobre o consumidor e o nosso negócio.

Conheça mais sobre o novo logo da área clicando aqui.

E foi trabalhando toda essa estratégia de acolhimento do cliente, que em 2021 evoluímos significativamente em nossa reputação de marca, como é visto na plataforma do ReclameAQUI! Quando o Espaço do Cliente assumiu integralmente o processo de relacionamento com os(as) clientes Assaí, em abril de 2021, nosso status era Regular e o tempo médio de resposta de 26 dias, algo que impacta negativamente a reputação da nossa marca. A partir de então, começamos a aplicar uma estratégia de contato com o cliente assim que ele fazia sua manifestação e foco na solução do problema, dando atenção caso a caso e tempo maior agilidade na resposta.

O resultado ao final do ano? Adquirimos o status Ótimo!!! Confira a evolução:

 

Demais ver essa evolução, né? Que veio junto com muitas notas 10 e depoimentos de clientes que agradecem muito o atendimento! Confira alguns deles:

 

Esse reconhecimento e evolução só foram possíveis por meio da dedicação e apoio do time de solucionadores do Espaço do Cliente e das áreas corporativas, que sempre estão de olho no prazo e na melhor resolução para o cliente. A Adriana Lima, Analista de Atendimento no Espaço do Cliente, faz parte da equipe que atende o canal e falou sobre a sua importância:

Hoje em dia antes de fazer qualquer compra muitos consumidores pesquisam as empresas e a sua reputação na internet. O site ReclameAQUI é um canal de grande importância e impacto nas redes sociais, por isso devemos ser rápidos e eficientes nas tratativas. Para se ter sucesso nessa resolução, o contato com todas as áreas da empresa é de suma importância e faz toda a diferença! O cliente precisa se sentir acolhido e perceber o empenho da empresa em resolver as questões. Ver a evolução do canal aqui no Assaí é maravilhoso!

Demais, né? E contamos com você para seguimos colocando em prática todo nosso Compromisso com Resultado e Foco no Cliente durante todo 2022, para vermos nossa marca e atendimento evoluindo cada vez mais. #SomosTodosAssaí