Bem-vindo(a), Fulano da Silva

Campanha de Aniversário e a LGPD

19 out 2020

A nossa Campanha de Aniversário tem sido um sucesso! Fechamos mais uma semana de promoção com mais de 37,86% de adesão de clientes em todo o Brasil. Mas sabia que por trás de toda a mecânica da campanha há muita tecnologia, uma dinâmica totalmente alinhada com a legislação e estratégias fundamentais para manter um bom relacionamento com nossos(as) clientes?

Já falamos anteriormente o quanto a Segurança da Informação é importante em cada detalhe para o Nosso Assaí, principalmente com a nova Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD). E como a campanha de 46 anos do Assaí envolve a captação de dados de nossos(as) clientes, a gestão dessas informações acontece de maneira transparente e a partir do consentimento dos participantes.

A Política de Privacidade da campanha está disponível no hotsite especial da promoção e deixa claro para o(a) cliente todo o processo de armazenamento e tratativa de seus dados. Por exemplo, os registros e atividades coletadas ficam armazenados em ambiente seguro e controlado e, se necessário, os(as) clientes podem pedir a exibição, retificação ou exclusão de seus dados.

Emerson Scuriza, Coordenador de Tecnologia da Informação, contou sobre as adequações necessárias nesse processo: “com o objetivo de garantirmos a transparência na coleta e armazenamento de dados e para evitar vazamento de informações, realizamos algumas alterações nas regras e diretrizes implantadas, assim como revisamos procedimentos de segurança estabelecidos”.

E todo esse cuidado com a transparência se reflete em diversas outras áreas e processos. Débora Nascimento, Analista de Marketing, apresenta que “a existência de uma política de privacidade e termo de consentimento para uso dos dados de nossos(as) clientes em nossas plataformas digitais, desde site até o totem de cadastro da campanha, deixam claro como tratamos, utilizamos e armazenamos essas informações”.

Com isso, o uso de dados dos(as) clientes para fins de marketing também são autorizados previamente. Assim, podemos utilizar históricos de dados de navegação e informações pessoais para entendermos melhor o perfil de nossos(as) clientes e melhorar o conteúdo que estamos oferecendo.

Essas informações, auxiliam o Assaí a ter um melhor relacionamento com nossos(as) clientes. Para Renata Borges, Analista de Marketing, é essencial estarmos adequados às regras do LGPD: “A Campanha de Aniversário do Assaí certamente é uma das principais ações que fazemos ao longo do ano com nossos(as) clientes! Exatamente por isso é tão importante para a nossa marca transmitir para todos(as) ele(as) a segurança em participar de uma campanha que zela pelos seus dados e o respeito de uma empresa que segue a nova lei”, conta Renata.