Bem-vindo(a), Fulano da Silva

Quem não ama aquela dica de ouro?

06 mar 2023

Nada melhor do que aprender mais sobre um tema relevante para todos(as), melhor ainda quando podemos aprender e se divertir ao mesmo tempo, não é mesmo?

Aqui no Assaí, promovemos ações que possam gerar conhecimento, visando assim o fortalecimento e protagonismo como ferramenta para desenvolvimento pessoal e profissional de todas as mulheres. Se liga nas nossas indicações!

:: Filmes 

 

Felicidade Por um Fio (2018):  O filme aborda, de maneira única, a intersecção entre as lutas de gênero e questões raciais.

Que horas ela Volta ? (2015): Esse é um dos filmes feministas brasileiros mais marcantes dos últimos anos e aborda, com maestria, a interseção entre as lutas de gênero e de classe.

 

:: Séries 

 

POSE (2018): Em Nova York, no final da década de 1980, Blanca abriga jovens LGBT que foram expulsas de suas casas. A época foi marcada pela ascensão da cultura de luxo e o surgimento dos bailes LGBT.

 

 

As garotas do calendário (2003): O Filme retrata de maneira única a história de mulheres 50+ que decidem pousar para um calendário em favor de uma causa solidária. É retratado a temática do feminismo geracional

:: Podcasts 

    

Podcast Não Inviabilize: Déia Freitas é uma podcaster, contadora de histórias e psicóloga brasileira. Seu podcast “Não Inviabilize” é um dos maiores do Brasil

 

   

 

Podcast Quem Pode, Pod: Um podcast pra quem pode! Com Gio Ewbank de Fe Paes Leme. Traz temáticas como: empoderamento feminino, relacionamentos, maternidade com engajamento e bom humor.

:: Livros 

   

Minha História, Michelle Obama: Com uma vida repleta de realizações significativas, Michelle Obama se consolidou como uma das mulheres mais icônicas e cativantes de nosso tempo. Como primeira-dama dos Estados Unidos — a primeira afro-americana a ocupar essa posição —, ela ajudou a criar a mais acolhedora e inclusiva Casa Branca da história.

 

 

Por um feminismo afro-latino-americano, Lélia Gonzalez: Filósofa, antropóloga, professora, escritora, militante do movimento negro e feminista precursora, Lélia Gonzalez foi uma das mais importantes intelectuais brasileiras do século XX, com atuação decisiva na luta contra o racismo estrutural e na articulação das relações entre gênero e raça em nossa

Confira mais dicas na UA! Clique aqui.