Bem-vindo(a), Fulano da Silva

Dia Nacional de Combate ao trabalho Escravo

28 jan 2022

Em 28/01 comemora-se o Dia Nacional de Combate ao Trabalho Escravo. Segundo a Organização Internacional do Trabalho (OIT), 40 milhões de pessoas são vítimas do trabalho escravo contemporâneo no mundo. De acordo com dados da Secretaria de Inspeção do Trabalho (SIT), ligada ao Ministério da Economia, o número de trabalhadores encontrados e resgatados em condições comparadas às de escravo, chegou a 1.636 em 2021, maior registro no Brasil desde 2013.

Neste dia de luta, reforçamos que aqui no Assaí realizamos diversas iniciativas para combater esse tipo de situação. A Nossa Gente e todos(as) os(as) fornecedores(as) e prestadores(as) de serviços, ao serem contratados(as), são orientados(as) e treinados(as) para atuarem seguindo os padrões de conduta, que está presente no nosso Código de Ética e na Política de Diversidade e Direitos Humanos. Além disso, no último ano, inserimos uma cláusula de Diversidade e Direitos Humanos em todos os nossos contratos já existentes para reforçar ainda mais o que acreditamos sobre cuidado com as pessoas.

Essas ações, que buscam minimizar possíveis riscos, nos ajudam a combater esse crime grave e, principalmente, a lutar pelos direitos de todos(as) os(as) trabalhadores(as) e criar uma sociedade melhor todos os dias.

Caso queiram saber mais sobre o tema, acesse a página de Políticas Internas e busque pela POLÍTICA DIVERSIDADE E DIREITOS HUMANOS!