Bem-vindo(a), Fulano da Silva

Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa

21 jan 2021

A defesa do direito à liberdade religiosa está presente na Declaração Universal dos Direitos Humanos e tem o objetivo de garantir o respeito à pluralidade de religiões, assim como na Constituição Federal que garante que no Brasil, como país laico, todo cidadão possa manifestar livremente suas crenças e cultos, bem como a não obrigatoriedade de exercê-los.

O Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa foi instituído no Brasil pela Lei n° 11.635/2007, em homenagem à Mãe Gilda, do terreiro Ilê Abassá de Ogum, na Bahia, que foi vítima de intolerância religiosa. Essa data vem para incentivar a convivência pacífica entre todas as diferentes ideologias religiosas e doutrinais, evitando a intolerância religiosa, um dos principais motivos de guerras e conflitos que a humanidade já presenciou.

E aqui no Assaí, acreditamos que o combate à intolerância religiosa começa pelo reconhecimento, empatia e no respeito de cada um de nós sobre a escolha religiosa dos(as) nossos(as) colegas de trabalho, clientes e fornecedores, só assim conseguimos construir uma sociedade cada vez mais tolerante. E nesse dia, reforçamos a importância de todos(as) os(as) nossos(as) colaboradores(as) compreenderem que as crenças individuais não podem comprometer o relacionamento profissional e o respeito aos colegas das mais variadas crenças.