Bora jogar? Acesse o Quiz Semana da Mulher
Mostre que você manda bem quando o assunto é Equidade de Gênero.
Ontem, 21/03, celebramos o Dia Internacional da Síndrome de Down. Uma data que representa não apenas o cuidado, respeito e inclusão que o Assaí tem com os profissionais com Síndrome de Down e com todos os mais de 2.500 colaboradores com deficiência que fazem parte e a diferença no nosso time, de norte a sul do país.
Acreditamos que a inclusão, muito além de ser uma questão de justiça social, traz a possibilidade de termos profissionais com características diversas em nossos times, gerando mais empatia com a necessidade do outro, criatividade nas nossas ações e produtividade para o nosso negócio, além de um melhor entendimento sobre as necessidades dos nossos clientes, por exemplo.
Um dos exemplos do nosso cuidado com o desenvolvimento e crescimento das pessoas com deficiência é o treinamento Protagonize sua Carreira, feito pela Universidade Assaí em parceria com a Consultoria Talento Incluir, no qual apoiamos esses profissionais a se apropriarem ainda mais de suas carreiras. Neste ano, teremos o módulo 2 com novos conteúdos exclusivos para eles. Clique aqui para ver a matéria que fizemos sobre o treinamento.
Além disso, um dos papeis de todos os colaboradores é cada vez mais entender sobre a realidade dos colegas e não deixar que nossos vieses inconscientes associem as pessoas com deficiências intelectuais com o estereótipo de serem menos capazes, infantilizadas ou frágeis, por exemplo.
Quer uma dica de como agir com respeito aos colegas com deficiência intelectual no dia a dia?
Para mostrar a importância da inclusão para os profissionais com Síndrome de Down, o Raphael Custódio, da loja Paulínia, contou sobre sua trajetória no Assaí:
“Estou há 3 anos na loja e trabalho no setor de perecível e esse período tem sido uma trajetória de vitória e muito sucesso. Tenho muitos amigos aqui na loja, me sinto incluso e acolhido, todos me tratam com muito respeito e carinho e sou muito feliz pela oportunidade que me deram. Aqui no Assaí aposso mostrar meu trabalho e gosto muito do que eu faço, quero crescer mais e mais com meus amigos e com a empresa”. |