Gestão das emoções: confira as nossas dicas!
Uma nova websérie está disponível na Universidade Assaí. Saiba mais!
Selecionamos alguns depoimentos dos pais do Nosso Assaí que responderam como eles constroem novas histórias com os(as) seus(uas) filhos(as). Cada um a sua maneira, mas sempre presentes! Confira a seguir:
“Procuro conciliar os meus momentos de folga passando um tempo com minhas filhas e ensinando valores como respeito, verdade e a importância dos estudos. Sou muito amigo delas e participo de cada momento de suas vidas, para ajudá-las a trilharem um bom caminho.” |
“Construo novas histórias com minhas filhas quando tiro um tempo para brincar e correr ou quando criamos novos mundos e possibilidades, tudo isso com a força da imaginação delas.” |
‘’Realizo videochamadas diariamente, tendo em vista que não moramos na mesma cidade. E quando estou com eles, pescamos, tomamos banho de piscina entre outras atividades. Mesmo distante fisicamente, busco sempre estar presente!” |
“Gostamos de ir na praia, andar na areia, molhar os nossos pezinhos na água do mar e passar um dia maravilhoso juntos. Com muita alegria, diversão e amor!” |
“As brincadeiras, as transições de fase, cada risada e lágrima ajuda a criar novos momentos especiais, que ficarão marcados para sempre na memória” |
“Construo novas histórias mostrando sempre para o meu filho o que é certo e errado. Para que ele possa aprender as coisas de uma forma correta e no futuro ser uma grande pessoa” |
“Mostro a realidade do dia a dia dentro do mundo dela, enquanto criança de 9 anos, para que ela possa se sentir também a vontade para compartilhar suas necessidades. Reforço a importância dela ser uma boa pessoa, mesmo em situações ruins, mas buscando estar atenta e aprender com elas” |
“Cada filho exige uma postura diferente. Com um eu aproveito os momentos de descanso para interagir dando carinho e atenção com bricadeiras. Já com o outro procuro dialogar direcionando para estudos. Assim fortaleço os laços e ensino o melhor caminho para eles trilhar na vida” |