Bem-vindo(a), Fulano da Silva

De olho na maior feira de varejo do mundo

13 jan 2020

Está rolando em Nova York, nos Estados Unidos, o maior evento de varejo do mundo, a NRF Retail’s Big Show. Chegando a sua 109ª edição e recebendo a visita de representantes de mais de 86 países, a expectativa é que até o fim da feira, mais de 38 mil varejistas, fornecedores e especialistas do setor passem por lá.

A NRF é composta por exposição de produtos, seminários e fóruns de debate, além de ser o cenário ideal para conhecer as próximas tendências e referências deste mercado em que estamos inseridos. Já no primeiro dia do evento, a importância de se aprofundar em relação ao uso de tecnologia e de investir em conveniência para o consumidor foram os temas de destaque.

A importância de investir em uma comunicação clara com o colaborador para que ele se sinta engajado e assim produza mais também foi abordado, além dos resultados que marcas e varejistas podem alcançar investindo no digital e criando uma experiência agradável para os clientes. Segundo Chris Baldwin, presidente e CEO do BJ´s Wholesale Club, que apresentou uma das palestras do evento, 83% dos consumidores dizem que a conveniência é mais importante para eles agora do que há cinco anos.

Chris Baldwin, presidente e CEO do BJ´s Wholesale Club

Desta feira, devem sair os próximos passos do varejo rumo ao futuro, em relação à inovação e tecnologias. O Assaí ficará de olho para acompanhar o que está rolando de novo no nosso segmento e,  como sempre, buscar formas de oferecer a melhor experiência de compra aos nossos clientes.