Bem-vindo(a), Fulano da Silva

CSA

Conheça o Miqueias, atendente da CSA

29 mar 2021

O crescimento do Assaí significa o crescimento da Nossa Gente. E o crescimento da CSA vem trazendo cada vez mais oportunidades para nossos(as) colaboradores(as). Nessa nova fase, com a chegada do atendimento de TI, foram 6 colaboradores(as) selecionados por meio do PROSIN, oferecendo oportunidade de crescimento, desenvolvimento e evolução para a Nossa Gente.

O Miqueias Severo da Silva é um dos colaboradores(as) que acaba de chegar na CSA por meio do PROSIN. Ele faz parte da família Assaí desde 2015, iniciando sua trajetória conosco como Operador de Loja, na Loja 93 – Pirajussara. Com muito interesse e sempre buscando conhecimento em Tecnologia da Informação, ele foi evoluindo e buscando desenvolvimento dentro da loja, onde passou a ser Assistente de TI e, agora, faz parte do time de atendimento da TI na CSA! Demais, né?

Batemos um papo com ele, que compartilhou conosco um pouco mais sobre o início de TI na CSA. Vem ver:

➡️ Conte mais sobre seu desenvolvimento em Tecnologia da Informação aqui no Assaí:
Sempre gostei de TI desde muito novo. Fiz meu primeiro curso quando tinha 13 anos. Já fiz técnico em informática e manutenção e, atualmente, estou terminando minha graduação em Tecnólogo em Análise de Sistemas.

Fui evoluindo e me desenvolvendo aqui no Assaí, entendendo cada vez mais o dia a dia da operação e as necessidades da área. Além dos cursos que tinha, pude realmente me desenvolver de maneira macro em Tecnologia da Informação aqui no Assaí!

➡️ E como foram os primeiros passos dentro da CSA?
A CSA tem um ambiente muito receptivo. Na equipe, temos pessoas com várias experiências diferentes e existe uma troca muito grande de conhecimento entre o time, para que possamos entender cada vez mais sobre a operação e entregarmos a melhor solução para os(as) colaboradores(as).

Começamos no início de março nossa capacitação pela Universidade @ssaí e foi uma surpresa muito boa. No treinamento da área a gente foi capacitado além das ferramentas, mas principalmente em como atender o solicitante. É mais que capacidade técnica, como também resolver o problema e minimizar as dúvidas de quem está abrindo o chamado! Aprendemos sobre ter uma escuta ativa e ter empatia com o usuário.

O(a) colaborador(a) vai chegar na gente com um “problemão na mão”, então, temos que escutar mais, deixá-lo dialogar, entender o problema e resolver. E se a gente não conseguir resolver na hora, buscar maneiras de como trazer uma solução o mais breve possível!

➡️ Além de um atendimento incrível, o que mais o(a) colaborador(a) que abrir chamado em TI vai encontrar na CSA?
O ServiceNow, plataforma do sistema da CSA, é incrível! Ele foi trabalhado com vários catálogos e serviços para poder atender diferentes demandas dos usuários.
O Portal da CSA oferece uma interação para o usuário, ponto que o Cervello, por exemplo, não possibilitava uma troca entre solicitantes e solucionadores. No sistema da CSA, existe uma timeline em tempo real, que você conversa com o atendente, acompanha a evolução do chamado e pode ali mesmo adicionar anexos, por exemplo. Tudo centralizado!

Também possui a Base do Conhecimento, que é um repositório de informações para você buscar sobre o tema. Você pode buscar por “pin pad” e aparecer diversas opções de conteúdo, explicações e orientações sobre o tema.

O sistema também é fácil e intuitivo, seja de acessar ou de utilizar. E se você não encontrar o que precisa, pode entrar em contato com a gente pelo 0800 272 7724.

E aí, está esperando o que para fazer sua solicitação para o Miqueias e todo o time da CSA? Acesse agora mesmo e abra o seu chamado!