Bem-vindo(a), Fulano da Silva

Conheça a Miria Andrade, sub na loja Manaus 2/AM.

08 mar 2022
 

 

Nascida e criada em Manaus, Miria teve uma família simples e humilde. Ninguém tinha formação ou trabalho de carteira assinada; todos se sustentavam por meio de bicos e outros trabalhos autônomos. “Apesar da nossa vida ser repleta de luta e muito trabalho, eu sempre tive comigo o desejo de crescer e alcançar a minha independência financeira. Por essa razão, eu sempre busquei formas de ajudar”, explica.

Aos 16 anos, Miria já trabalhava como recepcionista de uma assistência técnica em videogames. Mas foi apenas em 2016, aos 22 anos, que surgiu uma oportunidade. “Eu estava em busca de um emprego para garantir minha independência e melhorar a vida da minha família, pois nessa época já tinha 2 filhos. E aí, através da primeira loja do Assaí em Manaus e com o cargo de operadora de loja, eu pude alcançar minhas primeiras vitórias. Acho que nunca vou esquecer do meu primeiro sonho realizado, que foi um notebook. Eu fui a primeira pessoa da minha família a ter carteira assinada”, afirma a subgerente.

Após um ano e quatro meses de trabalho no Assaí, começou a participar de processos seletivos internos e do Programa Trainee de Operações com a finalidade de se desenvolver no setor. Foi assim que, em menos de 5 anos, em 2020, Miria passou de Operadora a Subgerente. “Eu nunca imaginei que fosse crescer tão rápido e tudo isso vem também da rede de apoio que eu tive. Veja bem, a vida de uma mulher adulta não é fácil, pois eu também tinha meus dois filhos pequenos para manter e cuidar. E se eu não tivesse o apoio do meu marido e da minha família, assim como dos meus colegas de trabalho, seria muito mais difícil”, explica.

“A competição no mercado é alta e, infelizmente, em muitos lugares ainda vemos a preferência na contratação de homens para diversos serviços. Para mim, como uma mulher em cargo de liderança, é uma responsabilidade imensa. Persisto firmemente pois sei do meu valor, da minha inteligência e das minhas habilidades”, ela conclui.