Bem-vindo(a), Fulano da Silva

COMUNICADO INTERNO A NOSSA GENTE SOBRE O OCORRIDO NA LOJA LIMEIRA

10 ago 2021

Time Assaí 

Queremos compartilhar com vocês uma situação ocorrida em uma de nossas lojas, a qual não nos orgulhamos pois não traduz os valores de nossa cultura e o respeito a todos os públicos e legislação, que tanto reforçamos em nossas atitudes, ações e programas para a Nossa Gente.

O tema já está circulando na imprensa e redes sociais, porém gostaríamos de dividir com toda a Nossa Gente o nosso posicionamento para que, caso seja questionado(a) sobre o fato, saiba quais são nossas diretrizes.

Na última sexta-feira, 06/08, na nossa loja de Limeira, em São Paulo, aconteceu uma abordagem indevida e que causou constrangimento a um cliente. Assim que tomamos conhecimento do caso e das imagens registradas, iniciamos um processo interno de apuração e realizamos o afastamento do colaborador responsável pela abordagem e, hoje, concluímos o seu desligamento. Imediatamente, também entramos em contato com a família do cliente, nos desculpando pelo fato e nos colocando à disposição para apoio.

Tal fato não condiz com o que praticamos todos os dias em nossas lojas, CDs e escritórios. Isso porque o Assaí se dedica ativamente ao combate a violência, a intolerância e a discriminação, sejam elas de qualquer natureza, por meio de ações de conscientização, treinamentos, campanhas internas, compromissos públicos e manuais com orientação para nossos mais de 51 mil colaboradores(as), sempre baseados em nossa Cultura, Código de Ética e na Política de Diversidade e Direitos Humanos. Aqui, valorizamos e respeitamos a diversidade em todas as suas formas de expressão.

Só no último semestre, realizamos mais de 24 mil horas de treinamento e ainda vamos além, pois casos como esse demonstram como ainda temos muito a evoluir. Por isso, contamos com a Nossa Gente para manter uma postura correta e de indignação em qualquer ato que demonstre discriminação de classe social, orientação sexual, raça, gênero ou qualquer outra característica, pois sabemos que esse é o caminho para termos uma sociedade cada vez mais respeitosa.

Faça sua parte para que cenas como as vistas não sejam repetidas em nenhuma de nossas unidades, bem como qualquer ato que não esteja de acordo com os valores que prezamos. Coloque em prática sua paixão pelo que fazemos e tenha sempre foco no cliente e respeito. Afinal, esse é o Nosso Assaí!

#SomosTodosAssaí