Somos os melhores da internet na categoria Atacadista!
Um novo reconhecimento veio por meio de uma pesquisa da Folha de S.Paulo!
Eles estão de volta! 👻 Essa semana, perguntamos para a Nossa Gente qual o palpite sobre o nosso personagem de Segurança da Informação. E é isso mesmo: os fantasminhas mais camaradas da tecnologia estão de volta e de cara nova! 👀
A novidade é que eles não vêm para assustar, mas sim para ficar de olho e te alertar sobre os perigos e ameaças que podemos estar expostos. Com a construção do novo tempo, precisamos estar cada vez mais atentos(as)! Assim, os fantasminhas estarão por toda parte em nossos canais de comunicação de interna com dicas, orientações e muita informação.
Cada um deles traz um foco que devemos estar sempre ligados(as). Conheça sobre cada um deles:
• Riscos aos sistemas: precisamos atuar para garantir que nossos sistemas estejam sempre seguros. Atitudes como utilizar apenas os sistemas homologados pelo Assaí e evitar mídias externas, como pendrives, garantem cada vez mais a nossa proteção.
• Vazamento de informações: é fundamental termos consciência sobre a confidencialidade dos temas do nosso negócio e colocarmos em prática atitudes preventivas em relação ao vazamento de informações, seja com uma senha em arquivo, avaliar antes de enviar um dado, documentos em cima das mesas ou até mesmo com fotos nos ambientes internos de nossas unidades. As informações podem vazar em todos os lugares, então o olhar deve estar sempre atento(a)!
• Vulnerabilidade de dados: para evitarmos vazamento de informações, precisamos estar atentos(as) a vulnerabilidade de nossos dados, seja com senhas seguras, sistemas e processos oficiais, além de adequações à procedimentos e legislações vigentes, como a LGPD.
• Consciência virtual: vamos colocar em prática ações de conscientização de SI para que os(as) colaboradores(as) naveguem na internet de maneira atenta, deixando seu dia a dia mais produtivo e seguro para a nossa empresa. Além disso, reforçaremos constantemente o que pode ou não ser compartilhado nas redes sociais, por exemplo.