Bem-vindo(a), Fulano da Silva

Gestão de Segurança de Alimentos do Assaí é case de sucesso!

23 mar 2022

A parceria entre o Nosso Assaí e a plataforma Checklist Fácil vem obtendo resultados tão positivos que virou até case de sucesso. Olha só:

O Checklist Fácil chegou no Assaí em 2017 e já é utilizado pelas áreas de Segurança de Alimentos, Prevenção de Perdas, Obras, Logística, Segurança do Trabalho e Recursos Humanos. Com essa parceria, conseguimos garantir mais assertividade operacional, direcionando melhor o tempo para a otimização de processos.

A ferramenta se tornou ainda mais importante em meio ao cenário da pandemia de Covid-19. Isso porque permitiu controlar os processos operacionais e sanitários e, trazendo mais segurança à Nossa Gente e aos clientes e colaboradores.

Resultados obtidos:

  • Maior veracidade das informações coletadas nos checklists
  • Média de 40 mil checklists aplicados por mês
  • Ganho de eficiência de cerca de 2 horas
  • Mais de 110 mil agendamentos realizados na plataforma

Segurança de Alimentos + Checklist Fácil

Especificamente na Segurança de Alimentos, o uso da ferramenta se tornou essencial, uma vez que reforça a manipulação segura dos produtos por meio da facilitação dos processos e transparência das informações, proporcionando mais confiabilidade aos nossos (as) clientes!

Feito tudo a mão…

Antes da implantação do Checklist Fácil, a aplicação dos relatórios era feita em papel. Após o preenchimento, os dados eram passados para uma planilha em Excel, que continha uma fórmula que calculava a nota. O aplicativo veio para facilitar tanto o processo para atualizar, criar e implantar os checklists, quanto calcular automaticamente os indicadores pelo sistema.

Hoje, todo esse controle é realizado de forma digital, dentro do Checklist Fácil.

A Natália Figueiredo, Gerente de Segurança dos Alimentos, Refeitórios e Cafeterias, que utiliza diariamente o Checklist Fácil para gerenciar a operação nas lojas compartilhou um pouco sobre os ganhos operacionais que o Assaí obteve desses últimos anos:

Quer ver o depoimento completo da Natália? Clique aqui ou aponte a câmera do seu celular para o QR Code abaixo: