Pode momento nostalgia? Bora ver o que mudou no Assaí em 10 anos
Alerta Trend na área! Participar das trends do momento, é com a gente mesmo! Aposto que você viu geral fazendo a trend dos 10 anos nas redes sociais. Agora, chegou […]
Hoje, 25/11, é o Dia Internacional de Combate a Violência contra a Mulher, um tema que vem sendo abordado pelo Nosso Assaí por meio de muita informação, diálogo, reflexão e aprendizado.
A data traz conscientização sobre a violência contra as mulheres e meninas que acomete países do mundo todo, sem distinguir raça, cor, condição ou classe social. Para quem não sabe, uma mulher é assassinada a cada sete horas no Brasil e, só em 2021, tivemos 630 mil casos de violência doméstica e 1,9 mil de feminicídio.
Por saber o nosso papel como agente transformador da sociedade e na importância de conscientizar a Nossa Gente, queremos reforçar que, em mais um ano, estamos fazendo parte do compromisso da Coalizão Empresarial pelo fim da Violência Contra Mulheres e Meninas, que mobiliza mais de 130 empresas brasileiras na promoção de ações que possibilitem gerar transformações nos diversos espaços da sociedade, para que possam ser mais seguros, acolhedores e livre de toda forma de violência.
Dentro da Universidade Assaí, temos o Guia de Informações sobre Violência contra Mulheres, um material de apoio que irá ampliar seu conhecimento sobre o tema e que você pode conferir aqui. Além disso, a novidade deste ano é o treinamento Juntos(as) no Combate à Violência Contra Mulheres e Meninas, que também está dentro da Universidade Assaí e ampliará seu conhecimento sobre os diferentes tipos de violência e as formas como podem atingir cada uma delas, bem como identificar as diversas fases de violência doméstica e, principalmente, como acolher e apoiar todas as vítimas de violência.
Caso seja necessário, você também pode contar com o apoio e serviço da Pratica, canal oficial do Assaí, pelo telefone 0800 774 9467. Tudo isso de maneira sigilosa e segura!
E é dessa forma, promovendo o fim do assédio sexual e moral no ambiente de trabalho e apoiando mulheres em situações de violência, que continuaremos construindo uma sociedade livre de qualquer discriminação, violência e preconceito!