Bem-vindo(a), Fulano da Silva

Parabéns aos(as) Operadores(as) de Caixa!

18 out 2019

No dia 19 de outubro, sábado, é comemorado o Dia do Operador(a) de Caixa. Você sabe quantos(as) Operadores(as) de Caixa temos aqui no Assaí? Se você arriscou 10 mil, acertou! É isso mesmo, temos + de 10 mil Operadores(as) de Caixa atendendo diariamente os nossos clientes por todo o Brasil.

Então, vamos aproveitar essa data e falar um pouquinho sobre essa função tão importante para a nossa Operação?

O(a) Operador(a) de Caixa, além de atender o cliente com educação, respeito, atenção e agilidade, seguindo os procedimentos e normas da empresa, tem a responsabilidade de garantir que o cliente finalize a sua compra com satisfação. É lá na Frente de Caixa que todo o processo de compra se materializa. Um desafio e tanto, concorda?

Por isso, convidamos alguns Operadores(as) de Caixa para compartilharem com a gente como é estar nesta importante função. Vamos conferir?

 

“Eu sou nova de casa, cheguei no Assaí para inaugurar a loja Sabão Português. Porém, esses 11 meses de casa já foram repletos de aprendizagem e crescimento. O maior desafio de um(a) Operador(a) de Caixa é ter muita atenção, zelo, responsabilidade e bom atendimento. Isso deve ser feito diariamente e de forma natural. Agindo desta forma, eu já conquistei o carinho de alguns clientes, que me conhecem e até me cumprimentam. Sou muito grata de fazer parte da Família Assaí.” Katia Tatiana Fernandes dos Santos, Operadora de Caixa da loja 136 Sabão Português

 

“Cheguei no Assaí há 4 anos, um pouco antes da inauguração da loja! Já iniciei como Operadora de Caixa e gostando muito do que faço. Visto a camisa mesmo! Estou sempre disposta a melhorar e aprender, um exemplo disso é que nos últimos anos fui finalista na Campanha de Aniversário do Assaí. Para mim, o maior desafio da Frente de Caixa é o atendimento qualificado, estando sempre preparado a atender com agilidade. Isso faz com que o cliente nos reconheça pelo bom atendimento e simpatia. Deixo aqui o meu recado para meus colegas: vistam de verdade a Camisa Assaí. Somos uma equipe e só conseguimos ter bons resultados, se todos estiverem na mesma sintonia.” Lusiane da Silva Dias, Operadora de Caixa da loja 82 Cabo Frio. 

 

“Iniciei no Assaí há 2 anos já como Operadora de Caixa aqui na loja Praia Grande II. O maior desafio da Frente de Caixa, na minha opinião, é aceitar as pessoas como elas são, respeitando-as mesmo quando não são tão educadas com a gente. Atendo os clientes sempre com simpatia, educação, respeito, paciência e tolerância, fazendo com que eles saiam satisfeitos com meu atendimento. É importante dizer ‘Bom dia’, ‘Boa Tarde’, estar sempre com um sorriso no rosto. Agindo desta forma, eu já fiz até amizade.” Marileide da Silva Ferreira, Operadora de Caixa da loja 104 Praia Grande II

 

“Comecei no Assaí há dois anos na loja 74 Giovanni Pirelli. Surgiu uma oportunidade de PROSIN para a loja 161 Mauá, e logo fui transferida. Para mim, os desafios da Frente de Caixa são: lidar com todos os tipos de clientes; fazer com que todos os procedimentos sejam feitos corretamente; atender o cliente com simpatia e agilidade e registrar as mercadorias com atenção, entregando o troco corretamente. Um(a) Operador(a) de Caixa precisar ter comprometimento, responsabilidade e amor pelo que faz. Tenho orgulho em falar que trabalho como Operadora de Caixa no Assaí.” Valeska Meire Mota Cerqueira, Operadora de Caixa da loja 161 Mauá.

 

“Mês que vem completo um ano de empresa. Eu tive o prazer de inaugurar a loja 86 Jamil. Na minha opinião, o maior desafio da minha seção é bater as metas dos indicadores e, do meu cargo, é estar sempre disposta a atender o cliente com um sorriso no rosto, sabendo lidar com conflitos e esquecendo os meus problemas pessoais para fazer um bom atendimento. O cliente aqui no Assaí, deve ser atendido dentro dos nossos pilares de atendimento, ou seja, com respeito, simpatia, agilidade e eficiência. Agindo desta forma, conquistamos os clientes que estão com a gente diariamente. ” Fabiana Antonia, Operadora de Caixa na loja 86 Jamil.

 

“Iniciei minhas atividades aqui no Assaí como Empacotador, ficando nesta função por cinco meses. Demonstrei vontade de crescimento e conquistei a vaga de Operador de Caixa, onde atuo a um ano. A Frente de Caixa, por ser um setor grande, o desafio é o trabalho em equipe. Já para um(a) Operador(a) de Caixa, é manter o bom relacionamento com o cliente. Eu, por exemplo, possuo um jeito próprio de atender o cliente, sendo calmo, cordial e o mais paciente possível. Se você exercer o seu papel com excelência, as oportunidades vão surgir.” Lucas Ignácio, Operador de Caixa loja 157 São Miguel

 

“Eu estava há mais de 4 anos desempregada quando surgiu a oportunidade para trabalhar como Operadora de Caixa na loja Santo Amaro. O maior desafio, para mim, é conquistar os clientes e entregar as metas de recarga. Não podemos ter clientes preferidos, precisamos tratar todos de maneira igual. Todos nós sabemos que trabalhar diretamente com o público não é tão simples, mas precisamos manter sempre a simpatia, colocar o sorriso no rosto e tratar nossos clientes com muita educação.” Amanda Carolina Santana, Operadora de Caixa na loja 5 Santo Amaro

 

 “Estou no Assaí há dois anos e já entrei como Operadora de Caixa. Atender bem o cliente e conquista-lo é o meu lema aqui na função. Tanto é que tem uma cliente que sempre fala que nunca vai esquecer de mim e do meu atendimento. Isso é muito gratificante. ” Ione Santos, Operadora de Caixa na loja 155 Cidade Dutra

 

“Entrei no Assaí há mais de 4 anos e amo o que faço.  Na minha opinião o maior desafio da Frente de Caixa é satisfazer o nosso cliente. Por isso, acho importante nos colocarmos no lugar dele, desta forma tudo se torna mais fácil no nosso dia-a-dia. Atende-lo sempre com respeito, honestidade e atenção. ” Isabel Cristina da Silva, Operadora de Caixa da loja 83 Campina Grande

 

“Comecei no Assaí como Operadora em Caixa em 2014, na inauguração da loja Garanhuns. Para mim, o grande desafio na Frente de Caixa é fazer a equipe trabalhar em união, entendendo que estamos todos juntos pelo mesmo objetivo. Os clientes devem ser atendidos com a maior satisfação, para que eles sempre voltem. Não é apenas passar as compras, sabe? É preciso se colocar no lugar do cliente, tratando ele como você gostaria de ser tratado. Pensando desta forma, já criei vínculos de fidelidade com muitos. ” Elizângela Alves da Costa, Operadora de Caixa na loja 91 Garanhuns

 

“O desafio diário de quem está na Frente de Caixa é lidar com os mais diversos públicos que passam pela loja. Um(a) Operador(a) de Caixa precisa ter vontade, determinação e atender sempre com excelência, simpatia e agilidade, respeitando todos os clientes.” Aline Joana da Silva Reichert, Operadora de Caixa na loja 117 Valparaiso

 

“Entrei no Assaí em 2012 já como Operadora de Caixa. Ao longo dos anos venho acompanhando todas as mudanças do Assaí e fico muito feliz em ver evolução da nossa empresa e poder dizer que fiz e faço parte desse crescimento! Gosto de trabalhar aqui e estar em contato direto com o cliente. Para mim, um dos maiores desafios é saber lidar com os variados tipos de clientes que passam por nós todos os dias. ” Tania Ferreira, Operadora de Caixa na loja 57 Coxipó

 

“Comecei no Assaí como Empacotadora em 2014. Fiquei na função por três meses, quando recebi a oportunidade de me tornar Operadora de Caixa, função que atuo com muito orgulho até hoje. Para mim, o maior desafio no começo foi a comunicação com o cliente, eu era muito tímida. Mas, hoje eu consigo me comunicar muito melhor com eles. Tanto é, que até amizade eu já fiz! Tem um casal que sempre passa suas compras comigo e quando estou de folga, sentem a minha falta. ” Rosenilda Duarte Silva, Operadora de Caixa na loja 70 Cristo Rei

 

“Nós que trabalhamos na Frente de Caixa precisamos ter muita paciência com o cliente. Entender que a nossa seção é o coração da loja e que ser Operador de Caixa é ser gentil com o cliente, paciente e sempre tratá-lo como você gostaria de ser tratado. Ser Operador(a) de Caixa é exercer a função com amor e dedicação.” Adriana Oliveira de Freitas, Operadora de Caixa da loja 96 Carapicuíba

 

“Quando entrei no Assaí, fui trabalhar na Loja Barra Funda, depois fui transferida para a minha loja atual, Casa Verde. Sempre trato os clientes com muito respeito e educação. Dou ‘bom dia’, ‘boa tarde’, ‘boa noite’ e sempre ajudo quando estão com alguma dificuldade. ”  Erivania Silvia do Carmo, Operadora de Caixa na loja 2 Casa Verde

 

“A primeira coisa que um Operador(a) de Caixa deve fazer é tratar bem os clientes, com muita paciência e sempre com sorriso no rosto. Isso faz toda a diferença.” Marli Xavier Figueiredo, Operador(a) de Caixa da loja Jaçanã

 

“Tenho apenas 8 meses de casa. Entrei no Assaí como Empacotador e logo fui promovido a Operador de Caixa. Ser atencioso e saber lidar com o cliente é o segredo para o sucesso nessa função. Precisamos tratá-los com respeito e educação, demonstrando reações positivas.” Patrick Sena da Silva, Operador de Caixa da Loja 148 Sezefredo

 

 “O nosso maior desafio é prestar um bom atendimento, com muita paciência, agilidade e cordialidade. Precisamos demonstrar entusiasmo e trabalhar com muito amor. “ Perla da Silva Freitas, Operadora de Caixa na loja 124 Jacu Pêssego

 

Estou no Assaí há 5 anos e sempre atendi meus clientes com muito educação e carinho. Gosto muito do que faço. Então, para mim, não consigo ver a minha função como um desafio. ” Ana Clecia Delfino, Operadora de Caixa na loja Itaquera

 

“Atender com excelência, sempre com um sorriso no rosto, mesmo nos dias e momentos difíceis, é o segredo para ter sucesso como Operador(a) de Caixa.” Giuliana Cristina dos Santos, Operadora de Caixa na loja Tatuapé.

 

“Entrei no Assaí já como Operadora de Caixa. Sempre tratei todos os clientes (internos e externos) com muito respeito, educação e disposta a ajuda-los quando necessário. ” Anacléa da Silva Bispo, Operadora de Caixa Loja Tatuapé

 

“A loja tem um fluxo intenso de clientes, e o nosso maior desafio é manter a Frente de Caixa sempre sem filas. Outro ponto importante: quando o cliente vem para a Frente de Caixa estressado, o atendimento tem que ser diferenciado para que o problema seja resolvido de imediato. Os clientes devem ser atendidos com educação, simpatia e atenção para não causar nenhum transtorno. ” Irena da Silva Dias, Operadora de Caixa da loja 154 Campinas Centro

 

“Comecei no Assaí como temporária para o final de ano e foi efetiva depois do período sazonal. Acredito que sempre devemos satisfazer os clientes, principalmente aqueles que chegam um pouco mal-humorados.  Praticando sempre o respeito, agilidade, simpatia e eficiência.Edna Cunha Santos, Operadora de Caixa na loja 39 Amoreiras.

 

 “Comecei no Assaí como Operadora de Caixa, com sete meses de casa, foi promovida para Fiscal de Caixa e, depois de alguns meses, a Chefe da Seção. Sempre presei pela excelência no atendimento, tanto para o cliente externo, quanto para o cliente interno. Meu objetivo agora, é formar profissionais cada vez mais capacitados, para que eles cresçam aqui no Assaí, assim como eu cresci. “ Marililda Ociental Soares, Chefe de Frente de Caixa da loja 65 Mendanha

 

“Ao longo dos dois anos que estou no Assaí desenvolvo a minha função com muito prazer, atendendo meus clientes de forma diferenciada e com muito carinho. Além disso, tenho um bom convívio com a equipe e isso acaba refletindo de forma muito positiva no meu dia a dia. O desafio do nosso setor é manter a nossa equipe sempre motivada e unida para assim trazermos bons resultados. Precisamos estar dispostos a buscar sempre capacitação, independente dos desafios e resultados que serão alcançados. “ Jhulin da Silva Farias, Operadora de Caixa na loja 135 Ananindeua

 

“Comecei no Assaí há dois anos como Empacotador, com seis meses fui promovido a Operador de Caixa. O grande desafio da Frente de Caixa é conseguir a fidelidade do cliente por meio de um bom atendimento. E, o grande desafio do Operador de Caixa é prestar um bom atendimento para que o cliente se sinta satisfeito. Cada cliente tem sua particularidade, por isso temos que ter muito cuidado com cada atendimento, sendo proativo, ágil, simpático, paciente e educado. Além disso, precisamos sempre estar motivados para trazer um bom resultado para a nossa empresa. ” Alexandre Anderson dos Santos, Operador de Caixa na loja 135 Ananindeua

 

“Iniciei no Assaí há quatro anos como Empacotadora e, logo em seguida, foi promovida a Operadora de Caixa. Na minha opinião, o maior desafio de um(a) Operador(a) é atingir as metas, cumprir todos os procedimentos e entregar os resultados esperados pela empresa. Os clientes deve ser tratados de forma cordial, com muito respeito e atenção.” Antônia Edilene De Sousa Fernandes, Operadora de Caixa na loja 88 Sobral

 

“Comecei no Assaí já como Operadora de Caixa, depois de três dias, trabalhar na Cafeteria, atendendo clientes, fazendo cafezinho, servindo pão de queijo e ajudando nas compras do setor. Fiquei na cafeteria por 2 anos, quando voltei para Frente de Caixa. Meu maior desafio é atender aqueles clientes mais impacientes sempre com sorriso no rosto.  Na minha opinião, o cliente deve ser tratado com educação, carinho e ter uma boa comunicação.” Dalva Molina Rodrigues Ferrari, Operadora de Caixa na loja 92 Acrissul

 

“O Assaí apareceu na minha cidade quando eu mais precisava há três anos. Entrei na loja Dourados já como Operadora de Caixa e meus desafios é bater metas exigidas, oferecer recargas e bater metas. Os clientes devem ser tratados com muito educação: ‘Bom dia’, ‘Boa tarde’ e ‘Boa noite’, sempre com sorriso no rosto. Manter o caixa organizado é muito importante e faz a diferença no atendimento. “ Dienifa Henrique da Silva, Operadora de Caixa na loja 100 Dourados

 

“Eu comecei aqui no Assaí há apenas 10 meses. Entrei como temporária, lutei e fui efetivada. Amo o que faço, sempre atendo com muita simpatia, respeito, eficiência e agilidade. “ Lídia Célia Amorim Moraes, Operadora de Caixa na loja 100 Dourados

 

 “Também entrei no Assaí como temporária e depois de três meses fui efetivada. Gosto muito do que faço, trato os clientes com muita educação, respeito e carisma, sempre com o sorriso no rosto. “ Fernanda da Silva Pereira, Operadora de Caixa na loja 80 Coronel Antonino

 

 “Comecei como Operadora de Caixa e ao longo dos três anos de Assaí já tive várias experiências legais. Tento cativar o maior número de clientes possíveis, digo que é impossível não criar um vínculo com os clientes e isso é muito legal, pois deixa nosso trabalho mais dinâmico. Gosto de atendê-los com muita simpatia, respeito e agilidade, que são essenciais para um bom atendimento. “ Janicleia Souza Silva, Operadora de Caixa na loja 14 Ribeirão Preto

 

“Sou nova de casa, tenho apenas 8 meses. Atualmente sou Operadora de Caixa, mas entrei como terceira e no fim do contrato surgiu uma oportunidade para uma vaga efetiva. Atendo meus clientes com bom humor, respeito e agilidade. Ser Operadora de Caixa me ajudou a desenvolver melhor o meu relacionamento e comunicação com as pessoas. “ Darhabee Suhreila Rodrigues Sacoman, Operadora na loja 14 Ribeirão Preto

 

“ Comecei no Assaí já como Operadora de Caixa. Na época foi um desafio e tanto, pois eu só havia trabalhado em fábrica, mas cheguei disposta a aprender rápido esta nova função. O segredo é ter paciência, muita simpatia e agilidade. “ Juliana Teodoro dos Santos, Operadora de Caixa na loja 79 Maringá

 

“ O maior desafio da Frente de Caixa é ter paciência para lidar com as situações do dia a dia e resolve-las da melhor maneira para que clientes retorne a nossa loja e traga mais clientes. Precisamos ter respeito, educação e simpatia por todos eles. ”  Roseli Dutra Lima, Operadora de Caixa na loja Vitória da Conquista

 

“ Para ser uma boa Operadora de Caixa, precisamos ser sempre bem-educadas, com o sorriso no rosto, independente de todas as dificuldades do dia a dia. Sei que as vezes nossa função tem suas constâncias, tratar diretamente com o público nem sempre é fácil, mas precisamos tentar sempre exercer nossa função da melhor forma e terminar o dia bem. Isso sim nos faz a diferença. ” Irlane Teixeira dos Santos, Operadora de Caixa na loja 139 Camaçari

 

“Nestes dois anos que estou no Assaí, aprendi a lidar melhor com os clientes. A criar uma relação de amizade, atender com atenção e paciência, sempre com sorriso no rosto.” Sheila Gonzaga da Silva, Operadora de Caixa na loja Cidade Baixa

 

 “Ao longo desses 2 anos de Assaí procurei me desenvolver cada dia mais, atender nossos clientes com respeito e alegria, fidelizando cada um deles. “  Vanessa Silva de Jesus Santos, Operadora de Caixa na loja 78 Cidade Baixa

 

“Iniciei minha trajetória aqui no Assaí como Operadora de Caixa. Trabalhei nessa função por sete meses. Aprendi muitas coisas, como por exemplo: sabe lidar com os mais diversos público e bater as metas. Foi promovida a Operadora de Televendas recentemente e isso é prova de que se lutarmos, podemos continuar crescendo dentro da empresa. “ Marli kathleen Barbosa da Silva, Operadora de Caixa na loja 37 Campinho

 

“ O nosso desafio na Frente de Caixa é diário, pois estamos sempre correndo para atender os nossos clientes da melhor maneira possível, recebendo pessoas diferentes, tentando atender cada um do seu jeito para que eles fiquem satisfeitos e volte sempre. Gentileza, atenção, educação e paciência não pode faltar. “ Luana Batista da Silva, Operadora de Caixa na loja Paulo Afonso

 

“ Entrei na empresa em dezembro de 2016 e, desde então, me dedico plenamente para desempenhar minha função com louvor. Estou sempre pronta para desempenhar a minha função da melhor maneira possível, atendendo sempre as necessidades da empresa e do cargo, lidando com pessoas com comportamentos variados, atendendo-as sempre de maneira que as deixem satisfeitas com atendimento recebido. ” Márcia Denise Gonçalves, Operadora de Caixa na loja Paulo Afonso

 

 “Já estou no Assaí há 4 anos e meu maior desafio é enfrentar com clientes insatisfeito e conseguir contornar a situação. Já fiz amizade com vários clientes ao longo desses anos. Acredito que o cliente deve ser atendido com respeito e com um sorriso no rosto, sempre com um ‘bom dia’ e ‘boa tarde’. ” Veruza santos Novaes, Operadora de Caixa na loja Jequié

 

“Trabalho no Assaí há 4 anos, comecei como empacotador e depois de um ano foi promovido para Operador de Caixa. Meu maior desafio é o atendimento ao cliente, uma vez quem nem todos são cordeais e temos que saber lidar com todos os tipos de cliente.” Diego Brito Santos, Operador de Caixa na loja Jequié