O Assaí teve resultados de primeiro trimestre dentro do esperado pelo mercado, com desaceleração nas vendas em linha com a inflação de alimentos no período e o cenário mais competitivo no setor de atacarejo, diz o Goldman Sachs.
Os analistas Irma Sgarz, Felipe Rached e Gustavo Fratini escrevem que o aumento na alavancagem foi maior que o esperado, mas ainda dentro da sazonalidade do período, com maiores investimentos de expansão e menos dias de recebíveis.
No lado positivo, a companhia conseguiu aumentar margem bruta, o que mostra a corroboração da tese da diretoria da maturação rápida das lojas Extra convertidas, o que é bom para o Assaí nas atuais condições de mercado.
O banco destaca que o foco dos investidores agora precisa ser em uma potencial saturação do setor de atacarejo, em especial no mercado de São Paulo, após a movimentação recente das grandes companhias.
O Goldman Sachs tem recomendação de compra para Assaí, com preço-alvo em R$ 19. Há pouco, as ações caíam 8,01%, cotadas em R$ 10,56.