Bem-vindo(a), Fulano da Silva

Rede de atacarejo vai gerar até 500 empregos em Betim

27 maio 2021

 

Betim recebe mais um grande investimento que trará empregos e renda para o município. A rede Assaí Atacadista anuncia sua expansão no estado de Minas Gerais e vai abrir sua primeira unidade na cidade. As obras estão em fase inicial, e a expectativa é que sejam finalizadas até o fim do ano. A previsão é que sejam gerados cerca de 500 empregos diretos e indiretos. O processo de contratação ainda será divulgado.

A rede faz parte do grupo dos dez maiores empregadores do país, com mais de 50 mil colaboradores e está presente em 186 lojas em 23 Estados. O empreendimento estará localizado na avenida Juiz Marco Túlio Isaac, no bairro Parque das Indústrias, em um terreno de cerca de 30 mil m². A loja deverá ter 11 mil m².

A rede não divulgou valor do investimento, mas ressaltou por que escolheu o município para a sua terceira loja em Minas Gerais.

Segundo o diretor regional, Mauro Peixoto, o município possui características que atraíram o investimento do Assaí.

“Betim é uma cidade de destaque na região de Belo Horizonte, concentrando pequenos e médios comerciantes, público do Assaí, além de ser um ponto de contato para outras cidades. Essa loja atenderá, portanto, a demanda do município por um atacado que leve economia, experiência superior de compras e sirva de estoque aos comerciantes da região”, declarou.

A rede 

O Assaí é uma empresa de atacarejo (atacado de autosserviço) que atende pequenos e médios comerciantes e consumidores em geral que buscam economia tanto em compras pequenas quanto em grande volume. Cada loja conta com cerca de 8.000 produtos cadastrados, que vão de itens de alimentação, higiene e limpeza, passando por eletroportáteis, bazar e pet. “Destaque para uma linha completa de embalagens, sachês e descartáveis, que atendem aos comerciantes (especialmente os que trabalham no segmento de delivery)”, informou.

A chegada da rede Assaí Atacadista corrobora o bom momento pelo qual passa a economia de Betim, mesmo em plena pandemia, no quesito atração de investimentos. Nos últimos anos, o município tem atraído centenas de empresas e novos negócios graças à politicas publicas municipais, como a desburocratização dos processos, o investimento em obras estruturais e a abertura de novos distritos industriais públicos e privados.

Além de empresas industriais, de logística, e-commerce e prestação de serviços ao município, há também a chegada de empreendimentos de outros setores, o que diversifica a economia da cidade.

Só do ano passado para cá, grandes marcas nacionais e internacionais como Amazon, Sequoia, a B2W, Cervejaria Império e a WEG, entre outras, escolheram Betim para abrigarem seus novos empreendimentos, aumentando a oferta de vagas de emprego e receitas.

Fonte: O Tempo