Bem-vindo(a), Fulano da Silva

Rede de atacarejo Assaí é a preferida das classes A e B em SP

30 abr 2019

Um pacote de 5 kg de arroz custa R$ 12,89 no varejo. A partir de seis unidades, no atacado, ou se for pago com o cartão de crédito Passaí, sai por R$ 12,69.

“A política de dois preços é, sem dúvida, um dos diferenciais do Assaí, observa Belmiro Gomes, presidente da rede. O atacadista foi eleito pela quarta vez consecutiva o melhor da cidade, citado por 36% dos moradores pertencentes às classes A e B.

“O cartão, que permite comprar a unidade por preço de atacado, oferece um benefício inédito no segmento”, assegura Belmiro. Ele ressalta que essa forma de pagamento é uma maneira de fidelizar os clientes. A rede segue um modelo de negócios comum nos Estados Unidos, conhecido como atacado de autosserviço (“cash and carry”), e chamado popularmente de “atacarejo”.

Original do Carrão, bairro na zona leste, o Assaí (que significa sol nascente em japonês), abriu a primeira loja em 1974. Em 2007, foi adquirida pelo GPA (Grupo Pão de Açúcar), controlado pela empresa francesa Casino. Hoje, são 28 lojas na capital paulista. A mais nova foi inaugurada em março, no Tucuruvi, na zona norte. Nas suas prateleiras, estão disponíveis cerca de 7.000 produtos de marcas nacionais e importadas.

Os principais clientes são revendedores, como mercearias e padarias, e transformadores, como lanchonetes e restaurantes.

Mas cada vez mais seus corredores são frequentados por famílias em busca de preços mais baixos para abastecer a casa.

A expansão está nos planos da rede, que deve inaugurar entre 15 e 20 lojas neste ano, sendo quatro delas em novos estados – Amapá, Maranhão, Rondônia e Tocantins.

Além da unidade aberta recentemente na zona norte, mais uma será instalada na cidade nos próximos meses, desta vez na zona leste, onde tudo começou.

Fonte: https://www.milkpoint.com.br/noticias-e-mercado/giro-noticias/rede-de-atacarejo-assai-213766/