Bem-vindo(a), Fulano da Silva

Rede atacadista e clientes doam 3,4 milhões de pratos de comida

07 jan 2022

O Assaí Atacadista doou diretamente mais de mil toneladas de alimentos e arrecadou junto a seus clientes outras 700 toneladas. Quantidade é suficiente para 3,4 milhões de pratos de comida. Doações foram distribuídas em diversos estados.

A rede atacadista Assaí, em parceria com seus clientes, doou quase 2 mil toneladas de alimentos, que ajudaram milhões de pessoas em estado de vulnerabilidade no país.

Foram doadas diretamente pela empresa mais de mil toneladas de alimentos, enquanto outras 700 toneladas de produtos alimentares foram arrecadadas junto a clientes por meio de ações realizadas nas lojas da companhia.

Somadas, as doações diretas da empresa e de clientes representam mais de 3,4 milhões de pratos de comida distribuídos a famílias em situação de vulnerabilidade em todo o país.

Os itens alimentares são distribuídos por meio de instituições sociais parceiras, que garantem a entrega em mãos às pessoas que mais precisam em diversas regiões brasileiras, com a abrangência de 24 estados do país. No total, mais de 100 organizações já foram contempladas.

Segundo dados levantados pela Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (Rede Penssan), mais de 116,8 milhões de pessoas estão em situação de insegurança alimentar ou passando fome no Brasil. A situação tem se agravado pela crise provocada pela pandemia de covid-19, que impactou fortemente a renda de milhões de famílias, sobretudo as de baixa renda.

Além destas ações, o Assaí Atacadista está recebendo doações de alimentos não perecíveis e itens de limpeza e higiene pessoal que serão enviados às cidades do sul da Bahia, atingidas pelas fortes chuvas dos últimos dias.

Os itens podem ser entregues em qualquer uma das 18 lojas da rede no estado. Não há quantidade mínima para doação. Os alimentos arrecadados serão entregues às famílias afetadas pelas enchentes por meio de uma parceria com a Central Única das Favelas (CUFA).

Além dos alimentos arrecadados nas unidades, o Assaí doará 198 toneladas de produtos às famílias atingidas, distribuídas em 18 mil cestas básicas. Destas, 8 mil serão entregues via Central Única das Favelas (CUFA) e as outras 10 mil serão doadas às autoridades públicas baianas, entre elas o Corpo de Bombeiros, que farão a distribuição final e garantirão que os alimentos cheguem àqueles que mais precisam neste momento.

Fonte: Observatório do Terceiro Setor