Bem-vindo(a), Fulano da Silva

Rede atacadista de supermercados confirma loja na zona Sul de Ribeirão

04 abr 2022

 

A rede de supermercados Assaí confirmou nesta segunda-feira (4), a quarta loja do grupo em Ribeirão Preto e a primeira na zona Sul da cidade. A nova loja será aberta no antigo prédio do Extra Hiper, na avenida Presidente Vargas, que está desativado desde o início deste ano.

Em outubro de 2021, o GPA (Grupo Pão de Açucar) anunciou o fim da bandeira Extra Hiper e vendeu parte das lojas ao Assaí, atacarejo do grupo francês Casino, que também é controlador do GPA. O valor total da transação foi de R$ 5,2 bilhões.

Na última quinta-feira (31), a reportagem do acidadeon antecipou a informação de que o grupo Assaí havia sido autorizado a alugar o prédio do antigo Hipermercado Extra, na avenida Presidente Vargas, por no mínimo 25 anos. A negociação abrange 27 pontos comerciais só no Estado de São Paulo.

Em Ribeirão Preto, o Assaí conta com duas lojas na zona Leste e uma terceira está em fase final de construção na marginal da avenida Castelo Branco, também na mesma região. A inauguração está prevista até o fim do primeiro semestre deste ano. Só nesta unidade, foram abertas 550 vagas de emprego.

Expansão da marca

De acordo com a companhia, são 70 lojas do antigo Extra Hiper em todo o Brasil, que passarão ser operadas pela rede Assaí. Alguns locais já estão passando por reformas para adequação ao formato atacarejo. O investimento faz parte de um plano de expansão da marca até 2023.

“O Assaí dá continuidade à sua sólida estratégia de expansão, com a meta de alcançar 300 lojas em 2023. Atualmente, a empresa conta com 216 unidades e já realizou a inauguração de quatro novas lojas orgânicas (quando o projeto é construído totalmente do zero) somente neste primeiro trimestre”, diz a nota.

Ainda segundo a companhia, nos últimos cinco anos, outras 25 lojas do Extra Hiper já haviam sido convertidas em Assaí.

Mudança será feita em etapas

A empresa explica que o processo de conversão se dará em dois blocos: o primeiro (com até 40 unidades) em 2022 e as demais em 2023. A divisão acontecerá nos próximos meses e, tão logo, for definida, a companhia comunicará as datas de inaugurações ao público.

A previsão também é de que mais empregos diretos e indiretos sejam gerados com as novas unidades. A rede afirma que o formato atacarejo demandará 50% mais postos do que uma unidade do Extra Hiper. Em cada uma das unidades, em média, serão contratados 350 profissionais, além dos empregos no setor de construção civil, durante a reforma dos imóveis.

A empresa ainda ratifica que antigos colaboradores do Extra Hiper, caso manifestem interesse, terão prioridade nos processos seletivos das futuras lojas, assim que as contratações iniciarem. A seleção será anunciada nos canais de comunicação do grupo.

FONTE: A Cidade On