O Grupo Pão de Açúcar (GPA) e sua subsidiária Sendas Distribuidora, dona do Assaí, afirmaram nesta sexta-feira (19) que foram deferidos os pedidos de listagem dos recibos de ações (ADRs, na sigla em inglês) da Sendas na bolsa de Nova York (Nyse), além da negociação das ações da subsidiária no Novo Mercado da B3.
As listagens acontecem após reorganização societária anunciada em dezembro do ano passado, quando os acionistas das duas empresas aprovaram a cisão parcial da Sendas, com a segregação da participação da dona do Assaí no grupo Éxito S.A, controlado pelo GPA desde 2019.
Portanto, após encerramento do pregão em 26 de fevereiro de 2021, quem tem ações ordinárias do GPA receberá ações da Sendas na proporção de sua respectiva participação. Os papéis do GPA serão negociados “com direito ao recebimento de ações de emissão de Sendas” sob o código “PCAR3”.
A partir de 01 de março de 2021, porém, os papéis passam a ser negociados “ex-direito ao recebimento de ações ordinárias de emissão de Sendas”, quando as ações da subsidiária começam a ser negociadas no segmento do Novo Mercado sob o código “ASAI3”.
Já os recibos serão negociados na Nyse entre os dias 01 de março de 2021 e 05 de março de 2021 na modalidade “when issued” sob o código “ASAI WI”. A partir de 08 de março de 2021, começam a ser negociados normalmente sob o código “ASAI”.
Fonte: Valor Online