Bem-vindo(a), Fulano da Silva

Indeed Explore discute o potencial da marca empregadora e como evitar preconceitos nos processos seletivos

29 abr 2019

Evento realizado pelo site número um de empregos do mundo contou com apresentações de Magazine Luiza e Assaí Atacadista.

A segunda edição do Indeed Explore em São Paulo aconteceu na última quarta-feira, 24 de abril, e reuniu os principais profissionais do setor de recursos humanos para discutir tendências, desafios e os cases a seguir como exemplo. No mundo já foram realizados 117 eventos Indeed Explore em 50 cidades diferentes.

O evento exclusivo para convidados contou com a presença de Mark Reilly, Diretor de Employer Insights do Indeed, que apresentou experimentos científicos que resumem os desafios do julgamento humano e tomadas de decisões nos processos seletivos. Frente às principais situações que podem eliminar os melhores talentos, Reilly apontou três estratégias recomendadas: focar nas habilidades e qualificações do candidato, reunir opiniões diversas no recrutamento (evitando informações tendenciosas), e reprojetar o processo para identificar mais talentos. “Podemos encontrar e contratar grandes talentos e, ao fazê-lo, alcançar o sucesso para nós mesmos e nossas organizações”, comentou.

Tatiana Sayuri, Recruitment Evangelist do Indeed no Brasil, convidou os profissionais a refletirem e trocarem experiências sobre como tornar o processo de recrutamento e a experiência para o candidato mais interessante, ajudando a impactar seus potenciais talentos com uma marca empregadora única e positiva. “A busca de emprego é uma jornada emocional, tanto para os candidatos como para os empregadores, que oscilam entre confiança em ansiedade durante todo o processo”, aponta Tatiana.

A reputação on-line de uma empresa é cada vez mais importante quando se trata de atrair talentos. Por isso, Felipe Calbucci, Diretor de Vendas do Indeed, apresentou o Perfil de Empresas Premium, lançado recentemente para melhorar a experiência dos candidatos ao aumentar a visibilidade do histórico das empresas que publicam vagas no site. Para mostrar os desafios e vantagens dessa ferramenta, o executivo convidou ao palco Cibelle Silva, gerente de comunicação interna, marca empregadora e engajamento na Assaí Atacadista e Compre Bem do Grupo Pão de Açúcar.

Primeiro lugar no prêmio Indeed “Melhores Empresas para Trabalhar no Varejo em 2019”, o Magazine Luiza, representado por Patrícia Pugas, Diretora Executiva de Gestão de Pessoas e Caio Nalini, Gerente de Recrutamento e Seleção, contaram sua estratégia e case sobre atração de talentos e marca empregadora além da parceria de sucesso com o Indeed. “Trazer ao acesso de muitos o que é privilégio de poucos, através de uma plataforma digital com pontos físicos e calor humano”, destacou Patrícia ao explicar o propósito da empresa e como foi a transformação digital desta, principalmente nas ações de recursos humanos.

Fonte: https://www.mundorh.com.br/indeed-explore-discute-o-potencial-da-marca-empregadora-e-como-evitar-preconceitos-nos-processos-seletivos/