O presidente do GPA, Peter Estermann, comentou durante abertura de teleconferência com analistas, que as vendas por metro quadrado da bandeira Assaí no ano passado foram as maiores dos últimos cincoanos”. “Fortalecemos a presença nacional, o que é fundamental para o negócio de atacarejo”, afirmou.
Em 2018, foram abertas 18 lojas, sendo 16 orgânicas e 2 por meio de conversão de Extra Hiper. Ao final do ano passado, essa bandeira contava com 144 unidades.
O faturamento bruto da bandeira Assaí avançou 24,2% em 2018, com uma expansão de 6,3% das vendas no conceito mesmas lojas. O Ebitda ajustado, que exclui créditos fiscais não recorrentes, somou R$ 1,4 bilhão, uma expansão de 34,1%. Assim, a margem encerrou o período em 6%, alta de 0,4 ponto porcentual ante 2017, acima do guidance para o ano, que era de uma faixa entre 5,8% e 5,9%. (Rodrigo Petry, especial para o Broadcast).
Fonte: http://broadcast.com.br/