O presidente do Assaí, Belmiro Gomes, disse hoje em teleconferência com analistas, que a empresa abriu uma unidade no primeiro trimestre e serão mais quatro no segundo trimestre. Na segunda metade do ano, 3 projeção é de 12 inaugurações, acima do ano passado, mencionou Gomes, sem informar o número de 2018.
O GPA ainda informou que vai expandir a atuação do James Delivery, serviço de entrega da companhia desde o ano passado, para dez cidades até fim do ano. No primeiro trimestre, o delivery começou a operar em São Paulo.
O GPA ainda informou o lançamento de projeto piloto de compra em lojas sem caixas (scan&go) numa loja na rede Minuto Pão de Açúcar, na sede do grupo, em São Paulo. Nessa loja 6% da venda já vem desse sistema de compra sem pagar por caixa de pagamento.
A direção da companhia ainda disse que vai retomar abertura de lojas de proximidade em 2019, após interrupção em 2018. O GPA projeta 20 aberturas de loja de proximidade em 2019.
O formato passou por reestruturações depois da criação de diversas bandeiras nesse segmento, para atender clientes em bairros populosos.
“Conseguimos encontrar o caminho do modelo”, disse Peter Estermann. Ele afirmou que é possível expandir essas lojas para fora de São Paulo com apoio dos mini centros de distribuição instalados em lojas do Extra, que podem atender as lojas de proximidade.
Fonte: https://www.valorpro.com.br/