Bem-vindo(a), Fulano da Silva

GPA apresenta resultados robustos no 4° trimestre, diz BTG Pactual

22 fev 2019

Os analistas do BTG Pactual avaliaram o resultado do Grupo Pão de Açúcar no quarto trimestre como robustos, como era esperado, graças à expansão de 12% da receita, apoiada na inflação de alimentos e medidas para melhorar a competitividade e a produtividade das lojas. Eles mantiveram a recomendação de compra para as ações preferenciais e o preço-alvo em R$ 80,00.

Segundo os analistas Fabio Monteiro e Luiz Guanais, um dos principais destaques do período foi o Assai, cuja receita cresceu em 23%, com as vendas no conceito “mesmas lojas“, que considera os resultados de unidades em funcionamento há mais de um ano, avançando 9,7%. A bandeira respondeu por 48% da receita da divisão de varejo de alimentos.

Os analistas citaram ainda que as 18 lojas no formato “atacarejo” abertas nos últimos 12 meses apresentaram o melhor resultado de produtividade por metro quadrado entre todas as unidades da divisão, que possui cinco anos de existência.

A divisão multivarejo, que agrega o desempenho de bandeiras como Pão de Açúcar e Extra, registrou um crescimento de 3,5% da receita, com as vendas “mesmas lojas” subindo 4,8%.

Os analistas do BTG Pactuai afirmaram que as projeções para 2019 vieram em linha com suas estimativas, demonstrando que a GPA buscará “crescimento com qualidade”.

“Apesar das nossas preocupações a respeito da perspectiva dos principais nomes do varejo de alimentos do Brasil, em termos estruturais, com maior competição de nomes regionais e uma exposição ainda grande ao modelo de hipermercados, consideramos que o GPA deve aproveitar boas condições operacionais no curto prazo, o que apoia nossa recomendação de compra”, diz trecho do relatório.

Fonte: https://www.valorpro.com.br/