Bem-vindo(a), Fulano da Silva

Estamos entre as marcas online mais lembradas, de acordo com pesquisa realizada pela Folha de S. Paulo!

09 jul 2022

No último sábado, 9 de julho, foi divulgada pesquisa nacional realizada pelo Datafolha no suplemento “O brasileiro da internet”, da Folha de S. Paulo, destacando as marcas online mais lembradas pelos brasileiros. Para a pesquisa, foram entrevistados 1.500 brasileiros com 16 anos ou mais, das cinco regiões do país, entre 21 e 28 de março de 2022. Trata-se da primeira edição da pesquisa, que afirma que o Assaí e o Atacadão estão na preferência dos brasileiros na categoria “Atacadista”, com 8% das menções.

 

A reportagem completa traz dados sobre o crescimento do atacarejo em 2021, onde segundo a Abras, o setor foi responsável por 51% do faturamento e concentrou 41% de investimentos das supermercadistas do país. E ainda, ressalta que o formato vem investindo não apenas em interfaces mais atraentes nas lojas físicas, mas também em melhorar a experiência para o cliente online. Em relação ao Assaí, a publicação destaca a parceria com a Cornershop, contando sobre o crescimento das vendas pelo canal nos primeiros quatro meses de operação. Já em relação ao Atacadão, o aumento das vendas online está relacionado a aquisição de 51% da startup CotaBest, que oferece soluções para compra e venda na internet.