Bem-vindo(a), Fulano da Silva

Empreendedores regionais são destaque no Prêmio Academia Assaí Bons Negócios

30 nov 2020

Novembro, 2020 – Pouco mais de 50 dias após a etapa de inscrições, que contou com mais de 12 mil participantes, foi anunciado que Gatos de Rua Café, Vivá Restaurante e Doce Santo, foram vencedores destaque da região norte da 3ª edição do Prêmio Academia Assaí Bons Negócios. A premiação é uma iniciativa do Assaí Atacadista, por meio do Instituto GPA, que tem o objetivo de apoiar os micro e pequenos empreendedores de todo o Brasil, desenvolvendo competências de gestão e compartilhando conhecimentos específicos do setor para que aprimorem ainda mais os seus negócios. Neste ano, devido ao cenário de pandemia de Covid-19, a premiação que busca apoiar esses empreendedores na gestão de seus negócios, foi reformulada para aumentar em 10 vezes o número de premiados, e o apoio oferecido foi ampliado para um período de três meses.

A ação é destinada exclusivamente aos empreendedores do setor de alimentos que morem em qualquer região do Brasil e que já possuem o seu próprio negócio. Além das premiações por etapas, o projeto também ofereceu uma semana de capacitação online com lives de diferentes especialistas em importantes temas para auxiliar os empreendedores durante o enfrentamento a crises.

Os empreendedores contam como a iniciativa da premiação e da semana de capacitação os incentivou a enxergar novas possibilidades para reestruturação e crescimento de seus negócios. Como o caso da Jefferson Alvarenga, proprietário do Vivá Restaurante, segundo ele, “revirei meu restaurante de ponta a ponta com todas as etapas da premiação, inovei, fiz conexões, me organizei, me reinventei e acima de tudo pude sentir novamente o prazer que é empreender, algo que já estava adormecido em minha vida.”

Já para Henrique Baroli, dono do Doce Santo, a premiação abriu um caminho de novas oportunidades: “Hoje, estou cheio de ideias, nesses dias, muita coisa mudou na forma de gerir o negócio, o que eu não fiz em um ano, consegui fazer em uma semana.” E completa que “as coisas clarearam, estou mais alegre e confiante. Consigo planejar e organizar ações que vão melhorar nosso trabalho, como por exemplo, apresentar nossos produtos, nossa marca, como abordar o cliente e melhorar nossas vendas, como aproveitar a transformação digital. Me sinto um profissional.”

Fonte: Jornal do Dia