Bem-vindo(a), Fulano da Silva

Em dois anos, Assaí gerou mais de 12 mil empregos no Nordeste

21 mar 2022

O Assaí Atacadista tem avançado sua expansão na Região Nordeste do país nos últimos dois anos – o que gerou mais de 12 mil novos empregos na região. Os números consideram os postos de trabalho diretos e indiretos que são criados a partir da operação de uma nova unidade, e a contratação no segmento de construção civil para a fase de obras das lojas. Na Paraíba, foram gerados mais de 800 empregos em 2021 considerando o mesmo critério com a inauguração de uma unidade em Cabedelo.

 

Em 2022, duas novas lojas já foram inauguradas em Nossa Senhora do Socorro (SE) e Petrolina (PE), nos meses de fevereiro e março, e duas novas unidades estão confirmadas ainda neste 1º semestre: em Teixeira de Freitas e Salvador (ambas na Bahia).

 

Em 2020, o Assaí também chegou ao Estado do Maranhão, com a inauguração de duas lojas na capital São Luís, e uma em Imperatriz, no interior. Além disso, a Companhia somou três novas lojas no Ceará, em Pernambuco e na Bahia, e uma nova abertura em Piauí, Sergipe, Paraíba e Alagoas, entre fevereiro de 2020 e fevereiro de 2022.

 

No total, as 16 lojas abertas desde 2020 geraram cerca de 8 mil novos empregos, entre diretos e indiretos. Durante a fase de construção das unidades, outros 4.800 empregos, em média, foram gerados, aquecendo o segmento da construção civil. Com as novas unidades de Petrolina (PE), Teixeira de Freitas e Salvador (BA), previstas para serem inauguradas durante o 1º semestre de 2022, serão mais de 1.500 novos empregos diretos e indiretos e atualmente a construção demanda aproximadamente 900 trabalhadores(as) para a conclusão do projeto.

FONTE: Paraíba Rádio Blog