O grupo varejista francês Casino, que no Brasil controla o Pão de Açúcar, informou hoje que as vendas globais de seus supermercados e operações on-line no quarto trimestre de 2018 somaram 9,9 bilhões de euros, aumento de 5,1% em relação ao registrado no mesmo período de 2017. Essa variação é referente ao crescimento orgânico, que desconsidera os efeitos de calendário e de comercialização de combustível. Incluindo esses efeitos, o aumento foi de 0,2%.
Em 2018, as vendas globais somaram 36,6 bilhões de euros, alta de 4,7% em termos orgânicos e queda de 2,4%, considerando os efeitos citados anteriormente.
Na França, as vendas totais no quarto trimestre cresceram 0,2%, para 4,9 bilhões de euros, enquanto na América Latina houve alta de 10,4%, para 4,37 bilhões de euros. Os resultados, segundo o Casino, foram beneficiados pelo bom desempenho nos segmentos Multivarejo e Assai. Em termos não orgânicos, considerando efeitos do calendário e a comercialização de combustíveis, as vendas caíram 1,8% na América Latina.
No conceito mesmas lojas, que considera apenas os resultados das unidades abertas há mais de 12 meses, as vendas no último trimestre do ano subiram 3,6%šem termos globais, com destaque para a operação latina, que apresentou crescimento de 6% no período. Na França, o crescimento foi de 0,5%
Fonte: https://www.valorpro.com.br/