O Assaí, bandeira de atacarejo do GPA, antecipou negociações com fornecedores locais e nacionais para obter preços competitivos em categorias de alimentos e bebidas muito procuradas nos festejos juninos. Em relação ao mesmo período do ano passado, a expectativa é de elevação de 15% na procura por itens sazonais como pipoca, canjica, flocão de milho, fubá, paçoca e vinhos, cujos estoques foram reforçados.
Bebidas quentes e derivados de milho, usados no preparo de doces e salgados como pamonha, mungunzá e bolos, estão entre os itens mais vendidos nas unidades da bandeira no mês do junho e também tiveram seus estoques ampliados. O sortimento passou a incluir, ainda, itens específicos como pinhão e amendoim cru.
“Estamos prontos para atender tanto os revendedores e transformadores que contam com a data para aumentar o seu faturamento no período quanto o cliente final que vai celebrar as festas juninas em família ou amigos”, afirma Wlamir dos Anjos, Diretor Comercial do Assaí Atacadista.
“Arraiá” no Nordeste
Em parceria com a fornecedora Yoki, a rede de atacarejo ambientou suas 38 lojas na região Nordeste com bandeirinhas e barracas temáticas, recriando um “arraiá” de São João. As estruturas foram construídas de forma artesanal e facilitam a busca pelos itens mais consumidos. Aos fins de semana, algumas lojas terão ainda apresentações de bandas de forró.
Futebol deve ajudar nas vendas
Neste ano, durante o período de festas juninas acontecem também dois importantes campeonatos de futebol: a Copa do Mundo Feminina, que começa hoje (7/6) com grande destaque inclusive em TV aberta; e a Copa América de futebol masculino, realizada no Brasil a partir da semana que vem. O Assaí acredita que as competições ajudarão a atrair torcedores para bares, restaurantes e reuniões com família e amigos, acelerando as vendas das categorias de snacks e bebidas como cervejas, vinhos, destilados, sucos e refrigerantes.
Fonte: https://www.savarejo.com.br/detalhe/negocios/assai-projeta-crescimento-de-15-nas-vendas-de-itens-de-festas-juninas