Apenas um mês após celebrar o 302º aniversário de Cuiabá, a população já tem novos motivos para comemorar: será inaugurada mais uma unidade do Assaí Atacadista na capital mato-grossense, mantendo a proposta de preço baixo da rede e trazendo uma experiência nova de loja ao cliente cuiabano.
A unidade fica próxima ao centro da cidade, localizada na Avenida Fernando Corrêa da Costa, nº 1.255, bairro Jardim das Américas, e abre as portas no dia 13 de maio com mais de 270 protocolos sanitários para garantir a segurança de seus clientes e colaboradores.
A nova loja do Assaí na capital mato-grossense funcionará de segunda-feira a sábado, das 7h às 22h, e aos domingos e feriados, das 6h às 12h, seguindo os horários de funcionamento estabelecidos pelo decreto do município.
O Assaí Jardim das Américas faz parte da geração mais moderna de lojas da companhia, que evoluiu para proporcionar uma experiência de compra ainda melhor aos clientes. Destaque para a iluminação, a climatização e a ambientação.
Este novo modelo se caracteriza ainda por corredores amplos, pé direito alto e câmaras frigoríficas grandes, que facilitam o descarregamento do produto e aumentam a capacidade de armazenamento das mercadorias na própria loja.
Outro diferencial é a quantidade superior de caixas de pagamento (a nova unidade terá 28), além de 450 vagas de estacionamento. Com um investimento de R$ 44 milhões, a loja gerou aproximadamente 500 novos empregos, entre diretos e indiretos, para a cidade.
Entre os diferenciais em serviços está o açougue, inédito na rede em Cuiabá e o segundo no Estado do Mato Grosso, tendo sido implantado também na loja do Assaí de Sinop.
Com atendimento especializado, os clientes poderão comprar cortes frescos e porcionados na hora. Além disso, a unidade também conta com uma galeria externa que reúne diversas facilidades, como academia, lotérica e lanchonete.
“O Assaí está presente no Mato Grosso há 8 anos. Desde então, temos investido continuamente na região e estamos muito contentes de expandir a nossa marca com esta nova loja no Estado que é estratégica ao agronegócio brasileiro. Mais ainda por apresentar uma nova proposta de serviços para a população cuiabana – como um açougue inteiramente novo, com atendimento especializado, produtos frescos, e em parceria com fornecedores de primeira qualidade. Trata-se da primeira loja com esse serviço em Cuiabá”, detalha Kenia Mainardi, Diretora Regional do Assaí Atacadista no Mato Grosso.
Ampla e climatizada, a unidade possui 10,6 mil m de área construída, sendo 5,6 mil m de salão de vendas. Em suas gôndolas, os clientes encontrarão, em média, mais de 8 mil produtos, entre alimentos, bebidas, itens de higiene pessoal e limpeza, produtos de bazar, linha automotiva, linha pet e eletroportáteis, além de embalagens e descartáveis.
Serão aceitas diferentes formas de pagamento, como cartões de crédito e débito das principais bandeiras, dinheiro, vale-alimentação e via QR Code pelo app do PicPay.
Hoje, já são cinco lojas no Estado – nos municípios de Cuiabá (contando já as duas unidades), Várzea Grande, Rondonópolis e Sinop. “A região é especialmente importante para o Assaí por nossa capacidade de poder contribuir com o abastecimento de propriedades rurais das proximidades, além dos transformadores e utilizadores, como os hotéis, hospitais, clínicas, utilidades domésticas, pequenos e médios comércios locais com a modalidade de delivery, entre outros segmentos que têm bastante presença em Cuiabá”, detalha a executiva.
Medidas de Segurança – A fim de garantir que os clientes possam fazer suas compras com mais segurança, a unidade adotou uma série de medidas sanitárias para evitar a propagação da covid-19.
Antes mesmo de entrar na loja, o consumidor terá sua temperatura aferida e o carrinho de compras higienizado por um colaborador da rede e poderá higienizar as mãos com álcool em gel ou água e sabão em uma pia disponibilizada especificamente para esse fim.
No interior da unidade, o cliente encontrará, ainda, sinalizações sobre boas práticas durante as compras, frascos de álcool em gel em diferentes pontos e adesivos na área dos caixas indicando a distância recomendada entre clientes nas filas.
Como medidas adicionais, a loja também irá orientar os consumidores sobre a formação de filas na área externa e limitará o acesso em momentos de alta demanda a fim de evitar aglomerações.
Fonte: Primeira Hora