Os resultados do Assai devem permanecer robustos, diz a XP, após encontro com o diretor-presidente da empresa, Belmiro Gomes. O executivo afirmou que o crescimento da receita deve ser mantido acima de 20% ao ano no segundo semestre, com os números do terceiro trimestre em linha com o segundo até o momento.
Segundo os analistas Danniela Eiger, Thiago Suedt e Gustavo Senday, os resultados devem continuar robustos por causa da recuperação do segmento de varejo, inflação sustentada e o plano de expansão da companhia.
Gomes comentou que o plano de expansão se mantém acelerado, com as aberturas recentes surpreendendo positivamente – acima da média e com melhorias operacionais compensando a pressão de margem que seria esperada decorrente das aberturas – e mais de 25 novas lojas previstas para o ano de 2021.A casa diz que prefere exposição ao formato de atacarejo no varejo alimentar dada sua proposta de custo-benefício mais atrativa e veem o Assai como um nome de qualidade, dado seu histórico de execução sólido.
A XP tem recomendação de compra para Assai, com preço-alvo em R$ 24, potencial de alta de 44% sobre o fechamento de ontem.
Fonte: Valor Pro