Bem-vindo(a), Fulano da Silva

Assaí amplia investimentos em Salvador

10 mar 2020

A Bahia em particular e o Nordeste como um todo continuam no radar da rede Assaí Atacadista. Uma nova loja será aberta em Salvador, em Mussurunga. Cada nova loja do grupo representa um investimento, a depender do tamanho, de R$ 40 a R$ 50 milhões e a geração de até 500 empregos (cerca de metade de forma direta). Esta será 16ª loja do Assaí na Bahia, que é o estado nordestino com o maior número de operações do grupo (e terceiro do Brasil). Outra novidade do Assaí é a abertura da primeira loja no Maranhão, com ela, o grupo passará a estar presente em todo o Nordeste.

O diretor-regional BA e SE do Assaí, Sandro Ribeiro, falou a NEGÓCIOS que o grupo está bem posicionado para os novos horizontes para o setor. Ele acredita que neste ano a economia deve crescer mais que no ano passado, e as famílias terão mais recursos para aplicar no consumo. Ao mesmo tempo, diz que os clientes que durante a crise trocaram o modelo tradicional de mercado pelo de autosserviço (compra em quantidade para pagar menos unitariamente, até então usada prioritariamente por comerciantes) tendem a permanecer. E que para fidelizar esses consumidores é preciso, mais do que nunca, conhecê-los (gostos e hábitos, marcas preferidas, etc.).

Vantagens – Neste sentido, diz que o Assaí tem vantagens. Primeiro porque persegue sempre o preço mais competitivo. Em segundo pelo fato de a empresa ter uma forte política de regionalização (as lojas vendem produtos das pequenas indústrias das regiões onde atuam). Terceiro porque o grupo já aplica novas tecnologias para melhorar a experiência de compras dos clientes. Ele cita que em São Paulo já há lojas utilizando – mesmo que como piloto – caixas automatizados (fast pass), que diminuem a fila para o pagamento. E que a Bahia é um exemplo do sucesso do chamado papa fila, um funcionário que contabiliza o valor das compras ainda durante a fila, facilitando e agilizando o pagamento no caixa.

Fonte: Correio 24 Horas