Bem-vindo(a), Fulano da Silva

Atacarejo Supera Americanas

02 out 2023

O Assaí Atacadista ultrapassou a Americanas e se tornou a rede com maior presença nos lares brasileiros, segundo dados da empresa de pesquisas Nielsen IQ. O atacarejo alcançou uma taxa de penetração de 24,4% no primeiro semestre, com salto de 3 pontos percentuais em relação ao primeiro semestre de 2022, quando ocupava a 2ª posição, e 5 p.p. na comparação com o mesmo período de 2021. Os números indicam que a base de clientes do Assaí ganhou 1,6 milhão de lares em um ano e, a cada quatro domicílios no país, um frequenta uma loja da empresa. Depois do Assaí, as redes do segmento alimentar com maior presença nos lares são Atacadão, Lojas Americanas e Carrefour, respectivamente.

De acordo com a Nielsen IQ, é a primeira vez que uma rede de atacarejo ocupa a primeira posição na pesquisa, que mapeia o perfil de consumo em 8,2 mil lares. “Além do compromisso permanente em oferecer preços baixos, nosso modelo de loja prioriza a experiência superior de compras. Isso mudou a percepção sobre o atacarejo e o Assaí, nos incorporando ainda mais na rotina de compras”, comenta Belmiro Gomes, CEO do Assaí.