Bem-vindo(a), Fulano da Silva

Assaí Atacadista reforça oportunidade de crescimento em programa de trainee interno

30 abr 2022

A oportunidade de crescimento profissional dentro de uma grande corporação é um ponto importante ao se buscar um emprego. Não apenas conquistar uma vaga, mas conseguir vislumbrar outros cargos, dentro de um plano de carreira, motivam os(as) trabalhadores(as).

É o caso de Márcio José, Trainee de Operações do Assaí Atacadista em Santarém, no Pará. De acordo com o colaborador, a existência de uma empresa na qual haja chances para que os(as) funcionários(as) possam não apenas desempenhar suas funções, mas se desenvolver na carreira, faz a diferença na vida de muitas pessoas. Ele, que é casado e pai de duas crianças, atribui seu rápido crescimento na Companhia ao Programa Trainee de Operações da empresa – programa exclusivo para colaboradores(as) do Assaí que possibilita a sua capacitação para o desenvolvimento interno e para alcançar novos cargos de liderança na empresa.

“Eu sempre falo sobre a rapidez do meu processo de amadurecimento profissional e pessoal dentro do Assaí, pois mesmo já vindo de outras experiências no mercado, aqui meu crescimento foi muito rápido. Eu cheguei no Assaí no final de 2019, momento que coincide com a abertura da loja em Santarém, e atualmente já estou concorrendo à Subgerência. Nesse sentido, em pouco mais de dois anos, já participei de diversos treinamentos e estou assistindo as aulas e aos módulos para obter este cargo de liderança”, explica.

Outro exemplo é Leonardo Lima, colaborador da mesma loja e também participante do Programa Trainee de Operações. Para ele, um ponto fundamental a ser destacado é a segurança no trabalho, principalmente em tempos de pandemia. Lima destaca que, desde março de 2020, o Assaí Atacadista implementou diversas medidas de segurança para os(as) funcionários(as) e clientes, o que possibilitou a continuidade do atendimento com mais fluidez e com a prevenção necessária contra a Covid-19.

“Neste período, muitas pessoas foram afastadas do trabalho por serem do grupo de risco e voltaram após maior flexibilização das normas. Eu mesmo tive um apoio muito legal, pois tenho um pai com mais de 60 anos. Fora isso, durante esses anos, juntamente com aulas de instrução para uso dos Equipamentos de Proteção Individuais (EPIs) e momentos de conscientização para o nosso coletivo, nós também tivemos suporte psicológico e um acompanhamento humanizado com as equipes, para aliviar a tensão e compartilhar as experiências que estávamos passando”, comenta.

Para Leonardo, a sua trajetória pessoal no Assaí como homem negro é algo que lhe atravessa fortemente. “Estando na sociedade em que vivemos, infelizmente, não é raridade que pessoas negras sofram com discriminação e racismo. Em outros trabalhos, tive que aguentar muitas situações tristes e desconfortáveis, mas atualmente isso não é mais parte da minha vida. O Assaí tem pilares que apoiam firmemente a diversidade e a inclusão de todos(as), e isso mostra que estamos evoluindo no caminho da equidade”, ressalta. “Para mim, que venho de uma família humilde lá do Nordeste, alcançar cargos de liderança é motivo de orgulho e isso me impulsiona a crescer cada vez mais, sempre conquistando meu espaço com luta e respeito”.

 

FONTE: Cenário News